Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de refrigeração + Fans + WaterCooler


Ir à solução Resolvido por cachalotte,

Posts recomendados

Fala pessoal tudo certo? então, to montando meu pc novo com isso vou colocar mais fans

 

A minha ideia é o seguinte...

 

eu tenho o corsair 5000D

Eu não sei se o desenho vai ajudar , mas é o que deu pra fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

A minha ideia é o seguinte 3 fans de 120mm na frente puxando o AR pra dentro, 3 fans de 120mm do lado jogando o ar pra dentro também, os fans do water cooler jogando o ar pra pra cima (FORA) e o fan traseiro jogando o AR pra fora...

O que vcs acham? vai ficar legal?

 

E sobre os três fans do water cooler, eu coloco ele como? na parte de baixo do water cooler? ( Deixei a foto de como quero deixar embaixo do water cooler)

 

Obrigado!

 

 

 

image.thumb.png.77f9780b150a9a0d6410380bc3cdb294.png

 

 

 

 

image.png.a581cada01036e429324d23ab7162d0c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Ram0N,

Pode instalar as fans da maneira que você indicou, este esquema vai dar uma boa refrigeração aos componentes do seu pc.

As fans do watercooler, na minha opinião, é melhor instalar em baixo do watercooler, isto é; puxando o ar de dentro do gabinete e jogando ele para fora atravessando o radiador.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Ram0N disse:

A minha ideia é o seguinte 3 fans de 120mm na frente puxando o AR pra dentro, 3 fans de 120mm do lado jogando o ar pra dentro também, os fans do water cooler jogando o ar pra pra cima (FORA) e o fan traseiro jogando o AR pra fora...

O que vcs acham? vai ficar legal?

So tire fora esse fan traseiro, ele não vai ajudar com muita coisa. Via de regra, não é bom ter pressão negativa.

 

55 minutos atrás, Ram0N disse:

E sobre os três fans do water cooler, eu coloco ele como? na parte de baixo do water cooler? ( Deixei a foto de como quero deixar embaixo do water cooler)

O ideal é colocar os fans entre o gabinete e o radiador. Mas isso não importa muito, então se quiser colocar ao contrário para poder ver o led alucinógeno, não tem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!