Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor o upgrade para esse setup?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu gostaria de tirar uma dúvida, eu tenho hoje o seguinte setup:
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super 6GB
memória RAM: 02 pentes de 08gb Team Group Pichau Frequência 2.400
Processador: AMD Ryzen 5 5600X 6-Core Processor 12 CPUs 3.7GHZ


Vale a pena eu investir o que nesse setup para melhorar ele? Seria mais viável eu investir em uma placa de vídeo? Qual modelo ideal? RTX 4060 seria o melhor modelo para melhorar esse setup? Se alguém puder por favor me ajudar me enviando o modelo específico da placa ou até o link eu agradeceria bastante, porque quando coloco algum modelo da placa existem vários fabricantes e dizem que a cada fabricante é um desempenho específico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Ponte Boa tarde,

 

Qual o resto da sua configuração? Fonte ( mais importante, informe modelo ), placa-mãe etc...

 

Uma 4060 8GB seria uma opção ótima se não a melhor pro seu SETUP, mas depende muito do quanto você tem para gastar, e da sua fonte também.

 

9 minutos atrás, Moisés Ponte disse:

Se alguém puder por favor me ajudar me enviando o modelo específico da placa ou até o link eu agradeceria bastante, porque quando coloco algum modelo da placa existem vários fabricantes e dizem que a cada fabricante é um desempenho específico..

Algo que você tem que saber, é que o desempenho sempre vai ser o mesmo, por exemplo, não é por que a 4060 8GB é da MSI, que vai ser pior em desempenho que a da GALAX, não é por que a 4090 é da ROG STRIX, que vai ser melhor que uma 4090 da MSI...

 

O que você tem realmente, é a construção da placa, refrigeração, arquitetura etc... Mas se ela for Single fan, Dual Fan ou Triple Fan, o que muda é a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu orçamento...  

O melhor cenário se você joga em Quad HD ou 4k seria uma 4080-4090...   

 

O melhor dentro do seu orçamento é diferente kkkk  

Uma 4060ti ou 4070 aí encaixaria legal.   

 

Mas também deve dar Up no módulos de RAM, para 3600mhz, e na Fonte de precisar adequar para a GPU nova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!