Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salvee familía tudo tranquilo? Espero que sim!

Esse ano pretendo dar um upgrade no Pc. Atualmente estou com a seguinte configuração:

Placa de vídeo: GTX 1650 4gb

Processador: Ryzen 5500 

Placa-mãe: A520 ds3h

SSD: 1t NVMe, SSD 240gb

24gb Ram

Fonte: Não faço a mínima ideia, to com ela desde 2019.

Pretendo pegar uma GeForce RTX 4060 Ti Eagle: https://www.kabum.com.br/produto/462166/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-eagle-oc-gigabyte-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n406teagle-oc-8gd-g10

e por via das dúvidas pretendo também pegar uma fonte nova da XPG Kyber 850W 80 Plus Gold: https://www.kabum.com.br/produto/471343/fonte-xpg-kyber-850w-80-plus-gold-com-cabo-preto-kyber850g-bkcbr

Não manjo muito quanto a hardwares e essas coisas, por isso pergunto a vocês. Se eu comprar a placa de vídeo e a fonte vai ter compatibilidida com as configurações atuais do meu pc? Vale a pena trocar mais algo etc? Aceito qualquer sugestão KAKAKAKKAKAKAKK. 

Agradeço desde já. Uma ótima tarde a todos!

Postado

@VitãoZx Boa tarde,

Eu recomendaria você tentar ver o modelo da sua fonte dentro do seu gabinete para nos informar, para ai sim, estudar a possiblidade de troca dela.

Se eu fosse de você, não optaria pela 4060TI, uma 4060 8GB normal custa em média 1750/1919, são praticamente 600 a 800 reais ou mais de diferença para 18% / 20% de desempenho... Com uma 4060 8Gb já vai entregar algo muito bom para ti, e esse valor que de certa forma '' economizou '', pode investir em outra coisa para o seu SETUP.

7 minutos atrás, VitãoZx disse:

e por via das dúvidas pretendo também pegar uma fonte nova da XPG Kyber 850W 80 Plus Gold: https://www.kabum.com.br/produto/471343/fonte-xpg-kyber-850w-80-plus-gold-com-cabo-preto-kyber850g-bkcb

Não tem necessidade de por uma fonte dessas, uma boa fonte de 450w já o suficiente pra sua configuração, como essa por exemplo:

450w Cooler Master 80 Plus Bronze

Postado

@Middoken Boa tarde, desculpa a intromissão, mas poderia me dizer por gentileza se compensa a 4060 8GB single fan da Galaxyy, ou uma 3060 12gb? tão praticamente o mesmo preço, moro no Nordeste e aqui normalmente vai ate 37 graus em dias mais quentes ou pior, não sei se a placa vai fritar por ser single fan, e não tenho um gabinete com uma refrigeração tão boa assim, tenho uma VS 600 pra suprir ela, e quero sair desse inferno que e a GT 1030.

Postado

@erickempson12 cara eu iria de 4060 mesmo pois a diferença é mt pouca em questão de desempenho ela alcança valores maiores doq a 3060 de 12gb, agora em questão de temperatura faria mais sentido pegar uma q seja dual ou triple fan doq uma single, mas ai depende do preço, qual é?

Postado

@erickempson12 onde achou esses preços?

A single fan esquentadinha da galax, está 1729 no pix e pegou 75 graus em bancada aberta em estresse. A versão dual fan, 1849 no pix, pegou máximo de 66 em gabinete fechado. 11 graus é uma bela diferença.

Postado

@RonaldoXbox Kabum, pichau, não gosto da Tera por que o frete e absurdo pro Nordeste. A Single fan ta barato, a da ASUS com dois fans ta um pouco mais caro. Vi opiniões da galera não aconselhando a 4060 normal de 8GB, só Ti para cima, realmente de quem sai de uma GT 1030 e um grande avanço, 

Postado

@erickempson12 não gosta das três lojas? A dual fan tá na Kabum. A single fan só vale a pena se o autor morar em um local frio, ou sempre com ar ligado e um gabinete muito bem refrigerado. Placa com consumo baixo desses não era pra passar de 65 graus em um se for bem projetada a refrigeração. 

A 4060 ti não vale tanto, 20% a mais de desempenho (ou até menos dependendo do caso) por um preço 30% mais alto, isso comparando modelo bom da 4060 contra modelo mais barato da 4060 ti.

• Curtir 1
Postado

@erickempson12 Bom dia,

Não opte por Single Fan, ainda mais você falando que mora no Nordeste, essa placa vai fritar no seu computador, vai passar dos 78° fácil, mesmo trocando de pasta térmica.

Você tem duas opções, uma rx6600 que pode ser encontrada na casa dos 1200 pra cima, e uma 4060 8GB que pode ser encontrada de 1800 a 2100 dependendo a placa... No seu caso, uma dual fan já está muito bom.

Só uma leve perguntinha, você disse que usa uma 1030, não? Qual é o resto do seu SETUP? Não adianta querer comprar uma placa de vídeo e não informar o resto das suas peças, precisamos saber se está tudo nas conformidades.

• Curtir 2
Postado

Pra quem vai parcelar uma RTX 4060 é melhor optar pelo modelo da ASUS, ela vai sair por R$1900 se dividir em até 10x
https://www.kabum.com.br/produto/522531/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ASUS-dual-o8g-evo-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-g-sync-ray-tracing-90yv0jc7-m0na00

Esse modelo single fan da Galax sai por R$1821 parcelado, não vale a pena economizar R$80
https://www.kabum.com.br/produto/496012/placa-de-Vídeo-RTX-4060-1-click-oc-1x-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-trancing-g-sync

@VitãoZx  Coloque na lista lista corrigir esses "24gb de ram", isso é gambiarra, esse PC só funciona em dual channel até certo ponto.

• Curtir 1
Postado

@erickempson12

( eu percebi que se trata de um modelo diferente, v3 ao invés de v2, pelo menos eu acho que muda algo... entendo nada de Xeon )

Com a RX6600 você tem um bom desenvolvimento, só que assim, pelo que vi os caras falarem, você teria que aumentar a qualidade gráfica para poder puxar mais da sua GPU e pesar menos na CPU, e pelo jeito, funciona kkkkkkkkkk.

Uma RTX 3060 ou uma RX6600 seria a melhor opção para você, acredito que a 4060 realmente iria complicar mais o seu processador.

Afinal você tem quanto para gastar? Que quando vê tem o suficiente pra adquirir outro processador e não ter gargalo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...