Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu atualmente tenho um Celeron j1800 com 8 GB de RAM, e eu tava pensando em dar um upgrade nele e colocar um i5 3570, trocar placa-mãe e a RAM tambem, ai gostaria de saber se vale a pena para jogar jogos leves como Roblox 

Meu amigo tem um i5 2500 e tem um desempenho legal no Roblox em comparação com o meu Celeron atual

então, o que acham?

• Membro VIP
Postado

@ProGuiDev Bom dia

Para saber se fazer algum upgrade ou comprar se vale a pena ou não, isso vai depender 100% de quanto você estará pagando por ele.

Exemplo, se esse kit sair uns 200 ou 300 reais eu acho que vale a pena sim, agora se esse kit sair pode 2000 reais não vale a pena.

Exemplo que não vale a pena nesse vídeo o usuário pagou 2500 reais no PC abaixo, isso foi um roubo.

Postado

@ProGuiDev Depende muito do quanto você tem pra gastar, como o amigo disse acima...

Com R$ 550 por exemplo, da pra achar um i5-7400 + h110m com 2x4GB, isso na OLX é claro... Mas se você dar uma minerada maior, da pra encontrar mais coisas, mas acho que ainda sim o i5 3570 no seu caso é uma escolha melhor, até por que é só pra jogar Roblox... Da pra achar ele na casa de 150 ou 200 eu acho.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, ProGuiDev disse:

,,,e colocar um i5 3570, trocar placa-mãe e a RAM tambem,

Se vai comprar placa-mãe e memória, não compre estes Intel obsoletíssimos de 4ª (?) geração. 

Tente comprar um Ryzen APU antigo, pois tera um desempenho gráfico melhor que o paupérrimo  Vídeo integrado da Intel.

Se tem um placa de vídeo compre um Xeon E5-2680 V4 ~R$ 85,00 + placa-mãe X99 ~R$ 250,00 e DDR4, e mesmo assim só compre se não conseguir a grana para comprar o Ryzen

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, ProGuiDev disse:

@Edvaldo J. Frederico @Middoken é um kit upgrade que vem com placa-mãe processador memória RAM e cooler, ele é 430 e ta na promoção e ficou por 417, de acordo com os comentarios o produto é bom 

Processador Ryzen 5 3400g
placa-mãe A320-M-K ASUS
2 Pentes de Memória 8Gb Ram de 2667Mhz

800 reais

D_NQ_NP_2X_897028-MLB75340583681_032024-

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, ProGuiDev disse:

.. kit upgrade que vem com placa-mãe processador memória RAM e cooler, ele é 430 e ta na promoção e ficou por 417, de acordo com os comentarios o produto é bom 

Comentários de leigos não é parâmetro para comprar hardware, o cara compra, como funciona fala que "é bom", mas não é, além do processador ser muito antigo, a placa-mãe é uma "white label" de péssima qualidade, aqui tem tem tópico de quem comprou estas placas (tem com vários marcas - BrasilPC, Duex.... tudo "farinha do mesmo saco") reclamando do baixo desempenho.

A propósito, a  Pichau vende esse kit por R$ 360,00.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Comentários de leigos não é parâmetro para comprar hardware, o cara compra, como funciona fala que "é bom", mas não é, além do processador ser muito antigo, a placa-mãe é uma "white label" de péssima qualidade, aqui tem tem tópico de quem comprou estas placas (tem com vários marcas - BrasilPC, Duex.... tudo "farinha do mesmo saco") reclamando do baixo desempenho.

A propósito, a  Pichau vende esse kit por R$ 360,00.

Verdade, a maioria das reclamações de baixo desempenho vem dessas placas mãe de marca genérica que não se sabe quem fabrica, não  se acha BIOS em lugar nem em, e a placa é só "arroz com feijão", ou seja; vem com mínimo do mínimo de componentes com a qualidade mais baixa possível apenas para ligar.

Normalmente essas peças genéricas, eles removem o chipset (esse é o único componente que o chines não conseguiu copiar) e o que for possível de um placa doadora, normalmente de itens queimado (placa da ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock, danificas) e solda em uma placa-mãe comum.

Eu prefiro pegar algo usado "Do Mercado Livre" com itens de marcas como, ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock que é algo mais robusto e confiável.

Do OLX eu nunca comprei por lá então não tenho como da opinião, porém no mercado livre eu coloco a mão no fogo porque a opção de devolução de mercadoria funciona perfeitamente, seja ele compra nacional ou internacional.

É claro você precisa fazer sua parte, você comprou algo é obrigação sua testar o quanto antes, comprou algo e veio com defeito, o comprador pode bater o pé falar o que for, querendo ou não e ele tem que devolver o pagamento.

Postado

@Edvaldo J. Frederico A que eu quero comprar é do mercado livre

@1lokosEu tava vendo uns videos das pessoas jogando com esses processador e os fps foram bem aceitaveis, tambem vi uma pessoa jogando genshin impact com o mesmo processador e um GTX 750 TI e rodou bem liso com qualidades medias

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!