Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

CPU: Ryzen 5 5600
GPU: RX 6700 (XFX SPEEDSTER SWFT 309, 10GB)
RAM: 16 GB ( 2x 8 ) 3200MHZ DDR4 
PLACA-MÃE: A520M DS3H

HDD: WDC WD10EZEX-21WN4A0 (1 TB)
SSD: KINGSTON A400/240G (240 GB)

Recentemente, comprei esta placa de vídeo nova (RX 6700 mencionada). Eu tinha uma GTX 1050 Ti da ASUS (CERBERUS-GTX1050TI-O4G), mas não estava mais satisfazendo minhas necessidades. No entanto, o fabricante da GPU recomenda uma fonte mínima de 650W (a minha é de 500W). Gostaria de uma recomendação sobre qual comprar, incluindo a marca e se devo adquirir uma de 650W, 700W ou talvez uma potência um pouco menor. Desde já, agradeço.

Postado

Você não mencionou a fonte que você tem. As recomendações de potência dos fabricantes não são precisas, na verdade a potência é menos importante do que a qualidade da fonte. Uma fonte de 500W de boa qualidade será muito melhor do que uma qualquer de 650W, e vai tocar o PC tranquilamente. O fabricante só recomenda valores de fontes sobrando para que os usuários não possam culpa-lo por algum problema que possam ter relacionado a fonte.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você não mencionou a fonte que você tem. As recomendações de potência dos fabricantes não são precisas, na verdade a potência é menos importante do que a qualidade da fonte. Uma fonte de 500W de boa qualidade será muito melhor do que uma qualquer de 650W, e vai tocar o PC tranquilamente. O fabricante só recomenda valores de fontes sobrando para que os usuários não possam culpa-lo por algum problema que possam ter relacionado a fonte.

Entendi, faz sentido. A minha fonte atual é uma MYMAX ATX 500W 80+ BRONZE (FP550W)

Postado

@BillsTheGod opa, boa tarde amigo, como você não disse qual é a sua fonte, partindo do pressuposto que você possua um fonte meio meh, eu recomendaria você pegar uma pylon de 550w, que ao meu ver já seria o suficiente, de acordo com o power supply calculator. Agora caso você queira ter uma folga e mais potencia para futuros upgrades, vá com a versão de 650w, ambas possuem selo 80 plus bronze 🤠👍

Postado
2 minutos atrás, BillsTheGod disse:

Entendi, faz sentido. A minha fonte atual é uma MYMAX ATX 500W 80+ BRONZE (FP550W)

Então vai ser melhor trocar mesmo, a marca MyMax só tem produtos de baixa qualidade.

Para essa placa de vídeo, uma das escolhas mais baratas seria essa Cooler Master MWE Bronze (ACAAB) de 500W:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-80-plus-bronze-mpe-5001-acaab-br

Não é necessário partir para opções de muita potência, até porque nosso mercado está carecendo de fontes realmente boas e com preços bons. Essa Cooler Master indicada acima é uma das poucas fontes Tier B disponíveis por aqui. Ela também tem 5 anos de garantia pela Cooler Master, então são pelo menos 5 anos sem precisar comprar uma fonte nova.

• Curtir 3
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, BillsTheGod disse:

CPU: Ryzen 5 5600
GPU: RX 6700 (XFX SPEEDSTER SWFT 309, 10GB)
RAM: 16 GB ( 2x 8 ) 3200MHZ DDR4 
PLACA-MÃE: A520M DS3H

HDD: WDC WD10EZEX-21WN4A0 (1 TB)
SSD: KINGSTON A400/240G (240 GB)

Essa configuração tem um consumo em torno de 400w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente 👇

Calculo do consumo

8 minutos atrás, BillsTheGod disse:

minha fonte atual é uma MYMAX ATX 500W 80+ BRONZE (FP550W)

Essa fonte é de baixa qualidade, recomendo trocar por uma CoolerMaster MWE V2 Bronze 500w MPE- ACAAB, que é Tier B.

PSU Tier List

10 minutos atrás, Luckarino disse:

Agora caso você queira ter uma folga e mais potencia para futuros upgrades, vá em com a versão de 650w, ambas possuem selo 80 plus bronze 🤠👍

650w já seria um baita exagero, recomendo ler o tópico abaixo sobre as razões para se evitar superdimensionar a fonte

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...