Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fonte para PC


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

CPU: Ryzen 5 5600
GPU: RX 6700 (XFX SPEEDSTER SWFT 309, 10GB)
RAM: 16 GB ( 2x 8 ) 3200MHZ DDR4 
PLACA-MÃE: A520M DS3H

HDD: WDC WD10EZEX-21WN4A0 (1 TB)
SSD: KINGSTON A400/240G (240 GB)

 

Recentemente, comprei esta placa de vídeo nova (RX 6700 mencionada). Eu tinha uma GTX 1050 Ti da ASUS (CERBERUS-GTX1050TI-O4G), mas não estava mais satisfazendo minhas necessidades. No entanto, o fabricante da GPU recomenda uma fonte mínima de 650W (a minha é de 500W). Gostaria de uma recomendação sobre qual comprar, incluindo a marca e se devo adquirir uma de 650W, 700W ou talvez uma potência um pouco menor. Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não mencionou a fonte que você tem. As recomendações de potência dos fabricantes não são precisas, na verdade a potência é menos importante do que a qualidade da fonte. Uma fonte de 500W de boa qualidade será muito melhor do que uma qualquer de 650W, e vai tocar o PC tranquilamente. O fabricante só recomenda valores de fontes sobrando para que os usuários não possam culpa-lo por algum problema que possam ter relacionado a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você não mencionou a fonte que você tem. As recomendações de potência dos fabricantes não são precisas, na verdade a potência é menos importante do que a qualidade da fonte. Uma fonte de 500W de boa qualidade será muito melhor do que uma qualquer de 650W, e vai tocar o PC tranquilamente. O fabricante só recomenda valores de fontes sobrando para que os usuários não possam culpa-lo por algum problema que possam ter relacionado a fonte.

 

Entendi, faz sentido. A minha fonte atual é uma MYMAX ATX 500W 80+ BRONZE (FP550W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BillsTheGod opa, boa tarde amigo, como você não disse qual é a sua fonte, partindo do pressuposto que você possua um fonte meio meh, eu recomendaria você pegar uma pylon de 550w, que ao meu ver já seria o suficiente, de acordo com o power supply calculator. Agora caso você queira ter uma folga e mais potencia para futuros upgrades, vá com a versão de 650w, ambas possuem selo 80 plus bronze 🤠👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BillsTheGod disse:

 

Entendi, faz sentido. A minha fonte atual é uma MYMAX ATX 500W 80+ BRONZE (FP550W)

Então vai ser melhor trocar mesmo, a marca MyMax só tem produtos de baixa qualidade.

 

Para essa placa de vídeo, uma das escolhas mais baratas seria essa Cooler Master MWE Bronze (ACAAB) de 500W:

 

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-80-plus-bronze-mpe-5001-acaab-br

 

Não é necessário partir para opções de muita potência, até porque nosso mercado está carecendo de fontes realmente boas e com preços bons. Essa Cooler Master indicada acima é uma das poucas fontes Tier B disponíveis por aqui. Ela também tem 5 anos de garantia pela Cooler Master, então são pelo menos 5 anos sem precisar comprar uma fonte nova.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 minutos atrás, BillsTheGod disse:

CPU: Ryzen 5 5600
GPU: RX 6700 (XFX SPEEDSTER SWFT 309, 10GB)
RAM: 16 GB ( 2x 8 ) 3200MHZ DDR4 
PLACA-MÃE: A520M DS3H

HDD: WDC WD10EZEX-21WN4A0 (1 TB)
SSD: KINGSTON A400/240G (240 GB)

Essa configuração tem um consumo em torno de 400w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente 👇

 

Calculo do consumo

 

8 minutos atrás, BillsTheGod disse:

minha fonte atual é uma MYMAX ATX 500W 80+ BRONZE (FP550W)

Essa fonte é de baixa qualidade, recomendo trocar por uma CoolerMaster MWE V2 Bronze 500w MPE- ACAAB, que é Tier B.

 

PSU Tier List

10 minutos atrás, Luckarino disse:

Agora caso você queira ter uma folga e mais potencia para futuros upgrades, vá em com a versão de 650w, ambas possuem selo 80 plus bronze 🤠👍

650w já seria um baita exagero, recomendo ler o tópico abaixo sobre as razões para se evitar superdimensionar a fonte

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!