Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de Vídeo para combinar com um i5-4430


Ir à solução Resolvido por Super Xandão,

Posts recomendados

estou atrás de uma placa de Vídeo para combinar com o meu i5-4430 mais eu tenho uma fonte de 300w real e n pretendo troca la porque n aquece n falta energia.

 

meu pc:

processador: i5-4430

placa-mãe: h81m-c

fonte: Dr.HANK 300w Real modelo:PZ300w

HD: 1tb seagate

memória RAM: 4gb kingstons 1333mhz

 

obs a fonte n tem saida de 6 pinos dai teria que comprar adaptado de cabo molex para 6 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fuja ao máximo desses adaptadores molex. A real é que sua fonte é fraca pra 90% das placas de vídeo, mas acho que sua fonte aguentaria de boa uma GTX 1050 (modelo simples com uma fan). Agora se quiser investir um pouco mais terá que desembolsar uma grana a mais pra fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RipMister_Green Oolha eu tenho um i5 de 4ª também, no meu caso um 4590. Aqui posso falar com propriedade de que a RX 580 de 8Gb está me servindo perfeitamente bem. Rodo jogos, renderizo vídeo sem maiores problemas. Faço live pelo OBS Studio. Ou seja me atende bem no momento. Ah e estou usando o Windows 11 devidamente ativado com meu serial do Windows 10. No meu caso aqui estou com uma fonte de 600W, pois a minha GPU demanda de conexão extra de energia. E, segundo a AMD, o mínimo aceitável para seu funcionamento é uma fonte de 500W. Então no caso de escolher uma GPU desta sua fonte não irá aguentar.

 

Entretanto para o seu setup existe uma solução boa e barata de GPU, cuja a sua fonte vai aguentar numa boa e vai conseguir rodar as coisas em resolução até 720p sem problemas e com boa fluidez. No caso estou falando das GPU RX 550 4Gb. São placas muito boas, tem baixo consumo de energia, e o próprio conector PCI-Express faz a alimentação dela. Segundo a AMD, e eu pude comprovar na prática, uma fonte de 300w dá conta do recado. Se for uma boa fonte, claro. Uma fonte de 500 pra essa GPU é mais que suficiente. Falo isso com propriedade de quem instalou uma RX 550 da Manser em um AMD Athlon X3 455 de 2011 que tem uma fonte Thermaltake 300w. Fonte, esta, que está em uso nesta máquina a bastante tempo. Rodando em resolução 1366 x 7368 a máquina segue funcionando e seu usuário extremamente satisfeito. Está rodando o Windows 10 Home. Após instalada a placa fiz testes em jogo. Para exemplo, rodou GTA IV. Então no seu caso deve servir melhor ainda, visto que estamos falando de um processador Intel Core i5 que, mesmo sendo de 4ª geração, é mais moderno que o AMD aqui citado.

 

Mas é preciso entender que nossos equipamentos possuem um limitante referente ao processador de quarta geração. Nesta geração os i7 são bem mais eficientes. E os i3 muito mais fracos. Assim sendo, pode-se dizer tranquilamente que o i5 é o modelo intermediário. Ficando assim:

  • i3: 2 núcleos e 4 threads
  • i5: 4 núcleos e 4 threads
  • i7: 4 núcleos e 8 threads

São processadores muito bons, contudo há uma certa limitação da performance, principalmente se o seu foco for jogos, devido a quantidade de núcleos e threads do processador. No mais vai conseguir rodar até GTA 5, com gráficos super baixos, mas de forma bem fluída se otimizar bem o jogo.

 

Então, se não pretende trocar a fonte no momento, compre a AMD RX 550 4Gb, que está custando abaixo dos 500 reais, e seja feliz. Depois faça melhorias no processador, trocando o i5 por um i7 e por fim troque uma fonte por uma melhor e mais potente. Dai substitua sua GPU por uma mais forte. Pode ser até as RX 580 8Gb que ainda consegue-se encontrar por valores mais atrativos que outras GPUs e ainda irá te entregar uma boa performance. A minha me entrega mesmo eu ainda estando com o i5 4590. No meu caso aqui o próximo passo é por um i7 4790,

 

Eita que a RX 550 da Manser já aumentou de preço. A que foi comprada fora esta aqui vendida pela Pichau: https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-mancer-radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bit/p/MLB30702683?pdp_filters=category:MLB1658#searchVariation=MLB30702683&position=9&search_layout=grid&type=product&tracking_id=c2f49658-3589-4b94-8ad3-523252946390

Pode comprar sem medo de ser feliz. Vai dar um up neste teu setup.

 

Eis aqui a RX 550 4Gb em jogos:

 

 

Bom espero ter lhe auxiliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!