Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos congelando e travando após trocar de placa de vídeo para uma RX 580


Ir à solução Resolvido por Super Xandão,

Posts recomendados

Recentemente comprei uma RX 580 8gb, aí eu fiz tudo certinho, instalei os drivers AMD, aí quando eu fui testar qualquer jogo, ocorria isso:
Ficava alguns minutos, ou até segundos rodando normal, aí o pc inteiro congelava, a tela piscava preto reiniciando o driver de vídeo e o jogo só crashava.
Os dois erros que apareciam eram:

"O aplicativo foi impedido de acessar o Hardware gráfico"
E aquele da AMD "O tempo limite e tal tal tal", fiz aquele negócio do regedit, desativei o crash defender, instalei drivers mais antigos e continuava dando erro, aí eu cheguei a conclusão que deveria ser problema de hardware, e eu acredito que seja a fonte:

Setup:
Core i7 870 2.9ghz
placa-mãe: H55
memória RAM: Dois pentes DDR3
Windows 10
SSD 480gb
Fonte: K-MEX PK 550 500w ATX

Minha placa de vídeo antiga era uma GT 730.

Alguém poderia me confirmar se é a fonte o problema ou pode ser outra coisa? Eu cheguei a usar testes de estresse e minha fonte tava bem quente em alguns deles. Minha tela chegou a ficar piscando. Não acho que seja a placa porque ela é novinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Erick Liermann  Já tive exatamente o mesmo problema com uma RX 480 que tive. No meu caso era a fonte mesmo. O que resolveu pra mim foi fazer um underclock e undervolt na placa de vídeo pra ela consumir menos. Caso não saiba fazer é só ir no youtube e procurar "como fazer underclock e undervolt em placas de vídeo AMD", é bem fácil. Vê se resolve seu problema, se não der certo recomendo dar uma olhada na sua placa de vídeo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!