Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando e descobri que não recomendam o core i5 11400f para minha placa-mãe, mas apenas para uma especifica da ASUS das series H de placas mães H510m-E, pois ela tem um vrm ok para esse processador ou algo assim. A questão é, eu só ativei o xmp da BIOS em 3200mhz e não mexi em mais nada, então sera que eu consigo usar o 11400f nessa placa-mãe mesmo sem mexer nesse power limit ou não tem pra onde correr?

obs/infos:em testes de stress no cpu z não consigo permanecer com o dedo no vrm e nem nas bubinas por mais de 4 segundos.

Gabinete com 3 fans, 2 na frente e um atras, lateral em acrilico sem nenhum vidro no gabinete.

AirCooler gammax 400, processador em test de stress com esse cooler não passa de 75 graus.

a placa-mãe não tem sensor de vrm.

site da placa-mãe:https://www.ASRock.com/MB/Intel/H510M-HVS R2.0/index.br.asp

• Pedroou alterou o título para ASRock h510m-hvs r2.0 suporta um Core i5 11400F?
  • Membro VIP
Postado

Dá para usar, mas o principal problema é que não é viável comprar esse processador. É quente e não entrega o desempenho que deveria pelo valor que custa.

Na verdade, a 11º geração da Intel é ruim.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, -0qt disse:

Estava pesquisando e descobri que não recomendam o core i5 11400f para minha placa-mãe, mas apenas para uma especifica da ASUS das series H de placas mães H510m-E, pois ela tem um vrm ok para esse processador ou algo assim. A questão é, eu só ativei o xmp da BIOS em 3200mhz e não mexi em mais nada, então sera que eu consigo usar o 11400f nessa placa-mãe mesmo sem mexer nesse power limit ou não tem pra onde correr?

Na verdade você não deve comprar nem o processador, nem a placa-mãe. Mas se já tem, não tem porque não fazer uso.

obs/infos:em testes de stress no cpu z não consigo permanecer com o dedo no vrm e nem nas bubinas por mais de 4 segundos.

Humanos são muito sensíveis ao calor, o dedômetro não é referência.

a placa-mãe não tem sensor de vrm.

Tem sim. Deixe o HWInfo64 aberto e Prime95 Small FFT rodando por algum tempo, depois pegue um fan com rotação no máximo e coloque em cima do VRM para ver qual sensor de temperatura abaixa.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, -0qt disse:

Não não amigo, você não entendeu: não invista nessa plataforma ultrapassada. Se já tem as peças, beleza, use; se ainda vai ter que comprar, melhor simplesmente se livrar do que você tem e usar a grana para comprar peças mais modernas.

Postado

@Pedroou sim

não quero nada mt high end, é só pra combinar com uma 1660super n devo trocar nada depois disso

Postado
3 horas atrás, -0qt disse:

amigo, responde, você ja tem essa placa e esse processador que os colegas estão falando q é ruim, ou não? 

Postado
23 minutos atrás, NyVe disse:

amigo, responde, você ja tem essa placa e esse processador que os colegas estão falando q é ruim, ou não? 

sim

Postado
4 minutos atrás, -0qt disse:

sim

só é possível para você dar upgrade na placa-mãe? se for possível poderia trocar o processador também, mas foi o que o amigo ali em cima falou, ta valendo a pena continuar com o que tem e fazer depois um upgrade melhor

• 5 meses depois...
Postado
Em 15/04/2024 às 08:17, Pedroou disse:

Dá para usar, mas o principal problema é que não é viável comprar esse processador. É quente e não entrega o desempenho que deveria pelo valor que custa.

Na verdade, a 11º geração da Intel é ruim.

amigo, no meu caso, tenho essa placa-mãe (H510m-HVS r2.0) e queria dar um upgrade de processador pra rodar uma RTX 4060 (tenho um i3 10100F). Pelo q pesquisei, queria esse i5 11400F porque é o único que trabalha com PCIe 4.0, que funciona melhor com a RTX 4060, você acha que é uma pessima escolha?

Postado
1 hora atrás, marciliodornelas disse:

placa-mãe (H510m-HVS r2.0) e queria dar um upgrade de processador 

Venda a H510M-HVS R2.0 junto com o CPU atual e compre um i5-12400F - R$ 670,00 + ASUS Prime H610M-A - R$ 600,00.

O i5-12400F custa apenas R$ 20,00 a mais que o i5-11400F.

Ontem o i5-12400F esteve por R$ 599,99 na Kabum - vendido pela Gigantec. Hoje esta tudo mais caro, CPU, placa-mãe... deve ser a preparação para a BF. 😜

Postado
Em 09/10/2024 às 18:33, 1lokos disse:

Venda a H510M-HVS R2.0 junto com o CPU atual e compre um i5-12400F - R$ 670,00 + ASUS Prime H610M-A - R$ 600,00.

O i5-12400F custa apenas R$ 20,00 a mais que o i5-11400F.

Ontem o i5-12400F esteve por R$ 599,99 na Kabum - vendido pela Gigantec. Hoje esta tudo mais caro, CPU, placa-mãe... deve ser a preparação para a BF. 😜

valeu amigo, vou fazer isso. acha que uma nidus 500W aguenta esse setup? Vi que o tdp da RTX + tdp do i5 12400F não passa de 300W, aí estou achando que talvez não seja necessário trocar também 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!