Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 reconhece HD, mas o BIOS não


Ir à solução Resolvido por jricslima,

Posts recomendados

Bom dia!

Eu nunca vi isso na minha vida, o normal é o BIOS reconhecer o HD e o Windows não, tanto é que não achei em toda a WEB, alguém com um problema parecido.

Optei em não postar na área do BIOS, e sim na do Windows, pelo fato de eu suspeitar que se trata de alguma atualização do Windows, "boicotando" o Linux em outro HD, na mesma máquina.

Vou explicar melhor:

No PC, tenho um SSD de 240GB da Crucial BX500, onde está instalado o Windows 10, e um HD de 1TB da Seagate, em que numa partição de 247GB, dividida em duas de 100GB, uma está com o Windows 7 e na outra o Lubuntu, 
ficando o restante dos 1TB para arquivos de dados.

Percebi, que mesmo o Windows 7 estando em outro HD, em Dual boot, o Windows 10, interferia por lá, mudando algumas coisas e deixando avisos de fim do suporte, etc.
Então deixei desativado a placa de rede no Windows 7, para usa-lo somente offline, e até então, eu acessava o 2º HD, dando F12 na inicialização do sistema, e assim usava o Lubuntu de boa, porém o HD, deixou de ser reconhecido
no BIOS, porém pelo Windows 10 consigo acessar normalmente, trazendo e levando arquivos para lá.

Esse é motivo de eu ter postado na área do Windows, porque ele reconhece e acessa o HD normalmente, mas "impediu" de ter acesso ao mesmo pelo BIOS.

Já fui lá no BIOS, em Configurações do SATA, está Ativado e tudo do jeito que estava antes.

PC antigo:

Core 2 Duo 3Gz
Sata 240GB Crucial BX500
Seagate 1TB
4GB de RAM
Vídeo onboard

Se alguém já viu algo parecido e tem a solução, por favor, compartilhe conosco, porque é um tipo de problema que não achei na WEB.

Obrigado!

 

Estava tudo funcionando corretamente, conforme os prints abaixo.
O Windows reconhece as partições e o segundo HD, mas o BIOS não reconhece.

 


 

WhatsApp Image 2024-04-15 at 11.58.20.jpeg

WhatsApp Image 2024-04-15 at 11.55.06.jpeg

WhatsApp Image 2024-04-15 at 11.56.41.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não encontrei a opção Editar

 

Para informar que resolvi o problema.

 

No BIOS, fiz um Default e revi tudo como eu havia deixado antes, e voltou a aparecer no BIOS.
Ainda acho que isso é coisa da Microsoft, tipo aquela falha que um funcionário dela mesma "descobriu", e colocou em alerta a comunidade Linux, vários entendidos no assunto, chegaram a conclusão que aquilo foi algo bem premeditado, não foi causado por um, ou muito menos por um grupo hacker, mas sim por uma organização, uma empresa, devido a maneira sutil e infiltrada, de como foi feita. Para mim a Microsoft está tentando boicotar o Linux e ao mesmo tempo, causando estranhos comportamentos nos usuários do Windows 10, forçando-os a migrarem para o 11.
Isso não é teoria da conspiração não, basta analisar bem os fatos.

WhatsApp Image 2024-04-15 at 12.35.16.jpeg

WhatsApp Image 2024-04-15 at 12.33.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!