Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, estou montando um computador e cheguei nessa seguinte configuração:

PROCESSADOR: xeon e4 2680v4 - R$112 (aliexpress)
COOLER PRO PROCESSADOR: Rise Mode Gamer G800 Hidráulico - R$100
PLACA DE VÍDEO: GTX 1650 OC - R$770
placa-mãe: ASRock B450M-HDV R4.0 Micro ATX AM4 - R$350
memória RAM: Kllisre RAM DDR4 8GB (dual channel) - R$130 (aliexpress)
ARMAZENAMENTO: XrayDisk M.2 SSD PCIe NVMe 512GB - R$130 (aliexpress)
GABINETE: Aigo DARKFLASH DLM 21 MICROATX - R$200
FONTE: Gamemax 600W 600 W Certificado 80+ White ATX12V - R$240
MONITOR: Monitor VX Pro VX190Z 19.0″ 1440 x 900 60 Hz - R$240
TOTAL: R$2272,00

eu queria saber se todas as peças sao compativeis e se a perfomance será boa em jogos como CS2, GTA5, ELDEN RING, VALORANT etc, se vale a pena pelo preço entre etc!!! 

Postado

@Gustavo da Silva Troca o processador Xeon, por um Ryzen 5 5600, pois o Xeon não é compatível com a placa-mãe.

Eu trocaria a fonte por uma Cooler Master, de 550W, que é suficiente para a configuração.

Outra troca que eu faria, é colocar uma RX6600 no lugar dessa 1650.

Fora isso, tudo ok.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavo da Silva Troca o processador Xeon, por um Ryzen 5 5600, pois o Xeon não é compatível com a placa-mãe.

Eu trocaria a fonte por uma Cooler Master, de 550W, que é suficiente para a configuração.

Outra troca que eu faria, é colocar uma RX6600 no lugar dessa 1650.

Fora isso, tudo ok.

opa, eu esqueci de trocar a placa-mãe, na real, eu pegaria uma MSI H310M PRO-VDH Micro ATX LGA 1151 ao invés da ASRock B450M.
a fonte diferente faria MUITA diferença? pois o meu orçamento não é muito e a diferença entre as duas fontes é em torno de 200 reais...
como eu disse agora, infelizmente o meu orçamento não está tão grande, mesmo que com certeza uma RX6600 fosse melhor, é uma diferença que mata um pouco meu bolso 😞

• Curtir 1
Postado

@Gustavo da Silva Mesmo com o erro de trocar a placa-mãe, ainda continua incompatível a combinação do processador com a placa-mãe.

H310 é LGA1151.

Acredito que você errou também no procesasdor, não achei Xeon E4, achei o E5, ele é LGA2011, https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/91754/intel-xeon-processor-e5-2680-v4-35m-cache-2-40-GHz.html

Fisicamente continua incompatível.

Nesse caso ficaria melhor manter a B450 e colocar o Ryzen mesmo.

Sobre a fonte, você iria pegar uma de qualidade melhor e com marca de mais renome no mercado, em comparação com uma fonte com selo 80+ White, que é o 80+ inicial, se, apenas SE mesmo, conseguir pegar uma CoolerMaster com selo 80+ Bronze, irá ter uma eficiência energética melhor para alimentar as peças.

Uma sugestão que dou, e se você não estiver com uma pressa grande para comprar agora, tente esperar mais alguns meses, só para aumentar o orçamento e poder fazer trocas para peças melhores.

Se ver promoções agora, pode ir aproveitando elas e pegando algumas coisas.

Ou então, se for caso de pressa, tenta os ajustes com o que citei aqui no inicio, e mantém todo o restante.

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth voce acha que comprar um kit x99 do aliexpress seria seguro? esse dinheiro não é meu, é da minha mae, ai o meu medo é comprar essas peças do aliexpress e elas acabarem dando pau ou algo do tipo! por isso tentei evitar o máximo de peças do aliexpress nessa montagem do pc

ou se não for muito incomodo, eu adoraria caso desse pra voce me recomendar algumas placas mães compativeis com o xeon pois não tenho muito conhecimento sobre essa parte!

obrigado pela atençao ❤️

Postado

@Gustavo da Silva Vejo muito as pessoas comprar kits com Xeon para usar em PC pra jogar, na minha opinião não é lá uma boa opção, Xeon pode ser bom, mas ele é processador de servidor, esses kits são com peças usadas e peças que nem se quer acha o site do fabricante, as placas mãe vendida mesmo é tudo mescla de outros modelos.

Se está tentando evitar ao máximo o aliexpress, porque não optar por comprar em lojas nacionais, Pichau, Terabyte e Kabum são as mais indicadas para isso, em promoção você pega preço bom nos itens, se souber montar pode usar as 3 lojas para compra de peças, e caso não saiba, pode ou comprar tudo em uma loja só e pedir para eles montar, ou pagar alguém por fora.

placa-mãe para o Xeon que escolheu no inicio é qualquer uma com socket LGA2011, eu não conheço muito desse socket para recomendar uma, e considero uma melhor opção pegar um Ryzen do que um Xeon.

Postado

@Elder Nauvirth entendo, vou juntar um dinheiro a mais e pegar um Ryzen mesmo, é melhor mesmo por causa da popularidade suporte etc, muito obrigado pela atenção mano!

@Elder Nauvirth consegui chegar nessa nova configuração, levei em consideração as suas recomendações

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 5500 - R$600
COOLER PRO PROCESSADOR: Rise Mode Gamer G800 Hidráulico - R$100
PLACA DE VÍDEO: GTX 1650 OC - R$770
placa-mãe: ASRock B450M-HDV R4.0 Micro ATX AM4 - R$350
memória RAM: Kllisre RAM DDR4 8GB (dual channel) - R$130 (aliexpress)
ARMAZENAMENTO: XrayDisk M.2 SSD PCIe NVMe 512GB - R$130 (aliexpress)
GABINETE: Aigo DARKFLASH DLM 21 MICROATX - R$200
FONTE: Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 550W, 80 Plus Bronze - R$280
MONITOR: Monitor VX Pro VX190Z 19.0″ 1440 x 900 60 Hz - R$240

TOTAL: R$2800,00

tudo compatível correto?

Postado

@Gustavo da Silva Tudo compatível sim.

Antes de fechar a compra tenho uma dúvida.

Essa placa-mãe está sendo comprada em loja BR ?

Se a resposta for sim, tenta entrar em contato com a loja e pergunta se eles atualiza a BIOS dela, se for loja de fora, tenta também, pede para atualizar para a BIOS P4.90 ou superior, para funcionar com o Ryzen 5 5500.

Não estou dizendo que é incompatível o processador e placa-mãe, apenas estou dizendo que precisa atualizar a BIOS, depois pode fechar a compra e montar tudo quando chegar que irá funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...