Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatível? B450M-HDV, Xeon E4 2680V4, GeForce GTX 1650OC e 8GB


Posts recomendados

então, estou montando um computador e cheguei nessa seguinte configuração:
 

PROCESSADOR: xeon e4 2680v4 - R$112 (aliexpress)
COOLER PRO PROCESSADOR: Rise Mode Gamer G800 Hidráulico - R$100
PLACA DE VÍDEO: GTX 1650 OC - R$770
placa-mãe: ASRock B450M-HDV R4.0 Micro ATX AM4 - R$350
memória RAM: Kllisre RAM DDR4 8GB (dual channel) - R$130 (aliexpress)
ARMAZENAMENTO: XrayDisk M.2 SSD PCIe NVMe 512GB - R$130 (aliexpress)
GABINETE: Aigo DARKFLASH DLM 21 MICROATX - R$200
FONTE: Gamemax 600W 600 W Certificado 80+ White ATX12V - R$240
MONITOR: Monitor VX Pro VX190Z 19.0″ 1440 x 900 60 Hz - R$240
TOTAL: R$2272,00

eu queria saber se todas as peças sao compativeis e se a perfomance será boa em jogos como CS2, GTA5, ELDEN RING, VALORANT etc, se vale a pena pelo preço entre etc!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo da Silva Troca o processador Xeon, por um Ryzen 5 5600, pois o Xeon não é compatível com a placa-mãe.

 

Eu trocaria a fonte por uma Cooler Master, de 550W, que é suficiente para a configuração.

 

Outra troca que eu faria, é colocar uma RX6600 no lugar dessa 1650.

 

Fora isso, tudo ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavo da Silva Troca o processador Xeon, por um Ryzen 5 5600, pois o Xeon não é compatível com a placa-mãe.

 

Eu trocaria a fonte por uma Cooler Master, de 550W, que é suficiente para a configuração.

 

Outra troca que eu faria, é colocar uma RX6600 no lugar dessa 1650.

 

Fora isso, tudo ok.

opa, eu esqueci de trocar a placa-mãe, na real, eu pegaria uma MSI H310M PRO-VDH Micro ATX LGA 1151 ao invés da ASRock B450M.
a fonte diferente faria MUITA diferença? pois o meu orçamento não é muito e a diferença entre as duas fontes é em torno de 200 reais...
como eu disse agora, infelizmente o meu orçamento não está tão grande, mesmo que com certeza uma RX6600 fosse melhor, é uma diferença que mata um pouco meu bolso 😞

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo da Silva Mesmo com o erro de trocar a placa-mãe, ainda continua incompatível a combinação do processador com a placa-mãe.

 

H310 é LGA1151.

 

Acredito que você errou também no procesasdor, não achei Xeon E4, achei o E5, ele é LGA2011, https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/91754/intel-xeon-processor-e5-2680-v4-35m-cache-2-40-GHz.html

 

Fisicamente continua incompatível.

 

Nesse caso ficaria melhor manter a B450 e colocar o Ryzen mesmo.

 

Sobre a fonte, você iria pegar uma de qualidade melhor e com marca de mais renome no mercado, em comparação com uma fonte com selo 80+ White, que é o 80+ inicial, se, apenas SE mesmo, conseguir pegar uma CoolerMaster com selo 80+ Bronze, irá ter uma eficiência energética melhor para alimentar as peças.

 

Uma sugestão que dou, e se você não estiver com uma pressa grande para comprar agora, tente esperar mais alguns meses, só para aumentar o orçamento e poder fazer trocas para peças melhores.

 

Se ver promoções agora, pode ir aproveitando elas e pegando algumas coisas.

 

Ou então, se for caso de pressa, tenta os ajustes com o que citei aqui no inicio, e mantém todo o restante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth voce acha que comprar um kit x99 do aliexpress seria seguro? esse dinheiro não é meu, é da minha mae, ai o meu medo é comprar essas peças do aliexpress e elas acabarem dando pau ou algo do tipo! por isso tentei evitar o máximo de peças do aliexpress nessa montagem do pc

ou se não for muito incomodo, eu adoraria caso desse pra voce me recomendar algumas placas mães compativeis com o xeon pois não tenho muito conhecimento sobre essa parte!

obrigado pela atençao ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo da Silva Vejo muito as pessoas comprar kits com Xeon para usar em PC pra jogar, na minha opinião não é lá uma boa opção, Xeon pode ser bom, mas ele é processador de servidor, esses kits são com peças usadas e peças que nem se quer acha o site do fabricante, as placas mãe vendida mesmo é tudo mescla de outros modelos.

 

Se está tentando evitar ao máximo o aliexpress, porque não optar por comprar em lojas nacionais, Pichau, Terabyte e Kabum são as mais indicadas para isso, em promoção você pega preço bom nos itens, se souber montar pode usar as 3 lojas para compra de peças, e caso não saiba, pode ou comprar tudo em uma loja só e pedir para eles montar, ou pagar alguém por fora.

 

placa-mãe para o Xeon que escolheu no inicio é qualquer uma com socket LGA2011, eu não conheço muito desse socket para recomendar uma, e considero uma melhor opção pegar um Ryzen do que um Xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth entendo, vou juntar um dinheiro a mais e pegar um Ryzen mesmo, é melhor mesmo por causa da popularidade suporte etc, muito obrigado pela atenção mano!

@Elder Nauvirth consegui chegar nessa nova configuração, levei em consideração as suas recomendações

 

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 5500 - R$600
COOLER PRO PROCESSADOR: Rise Mode Gamer G800 Hidráulico - R$100
PLACA DE VÍDEO: GTX 1650 OC - R$770
placa-mãe: ASRock B450M-HDV R4.0 Micro ATX AM4 - R$350
memória RAM: Kllisre RAM DDR4 8GB (dual channel) - R$130 (aliexpress)
ARMAZENAMENTO: XrayDisk M.2 SSD PCIe NVMe 512GB - R$130 (aliexpress)
GABINETE: Aigo DARKFLASH DLM 21 MICROATX - R$200
FONTE: Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 550W, 80 Plus Bronze - R$280
MONITOR: Monitor VX Pro VX190Z 19.0″ 1440 x 900 60 Hz - R$240
 

TOTAL: R$2800,00

tudo compatível correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo da Silva Tudo compatível sim.

 

Antes de fechar a compra tenho uma dúvida.

 

Essa placa-mãe está sendo comprada em loja BR ?

 

Se a resposta for sim, tenta entrar em contato com a loja e pergunta se eles atualiza a BIOS dela, se for loja de fora, tenta também, pede para atualizar para a BIOS P4.90 ou superior, para funcionar com o Ryzen 5 5500.

 

Não estou dizendo que é incompatível o processador e placa-mãe, apenas estou dizendo que precisa atualizar a BIOS, depois pode fechar a compra e montar tudo quando chegar que irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Compatível? B450M-HDV, Xeon E4 2680V4, GeForce GTX 1650OC e 8GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!