Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de SSD m2 de 512GB


Posts recomendados

olá, tenho uma placa-mãe TUF H310M-Plus GAMING/BR e queria colocar um SSD M.2 nela (não sei se os que eu vi é compatível com a placa q tenho)... mas estou em duvidas em qual comprar, queria um barato e bom de ate 512GB (porque tenho um Sata de 240GB, que uso apenas para instalar o win10) olhei no aliexpress e amazon mas estou na duvida... se alguém tiver uma sugestão de outro SSD que não seja acima de 350 reais, pode me falar 
os que eu achei foram
SSD XrayDisk (aliexpress)

SSD KOOTION-X15 (aliexpress)

SSD Kingstone (amazon)
SSD WD Green (amazon)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, thzinn disse:

 

SSD WD Green (amazon)

De todos que você citou , compre este de marca boa na amazon ou Kabum western digital WD Green SSD  NVMe M.2

 

De preferência vendido e entregue pela amazon ou em outro site vendido e entregue pela Kabum, ao menos assim garante ser produto original 

 

Nas especificações da ASUS, a  placa-mãe diz aceitar um

  NVMe M.2 PCI Express  2.0 x2

Velocidade de leitura um pouco abaixo de 1.600 MB/s em testes  feitos

 

Se pegar um M.2  NVMe PCI-e Gen3  com leitura a 2.400 MB/s  por exemplo,  ele vai ficar limitado na velocidade um pouco abaixo de 1.600MB/s  do que a porta da placa-mãe suporta que é M.2 NVMe PCI-e 2.0 x2

 

Para não gastar muito , procure o mais próximo que a placa-mãe suporta na velocidade na porta M.2 PCI-e Express dela

 

Link do modelo da sua placa-mãe e as especificações dela no M.2 PCIe express 2.0 x2

Já quase no final da página você encontra  dizendo 

Acelere com M.2 integrado

 

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-h310m-plus-gaming-br/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thzinn  Olha , para você não gastar muito e ver se te atende 

 

Pode comprar este na Kabum

é Vendido e Entregue pela Kabum que tem garantia e ser Original 

Modelo e especificações 

SSD 240 GB WD Green PC SN350, PCIe, NVMe, Leitura: 2400MB/s e Gravação: 900MB/s - WDS240G2G0C

179 à vista e ainda tem o frete para incluir dependendo onde você mora

 

Já tem boa velocidade para você usar e também testar na sua placa-mãe sem gastar muito

Depois você pode ir fazendo UpGrade gastando mais se precisar no caso de mais Armazenamento 500gb ou 1.TB para este modelo de placa-mãe da ASUS que você tem agora

 

Caso a ajuda foi satisfatória  , você pode marcar meu nome como sendo a Solução aqui

 

Link para comprar  na Kabum

Esta dizendo lá que esta disponível para SP e MG , assim diz no anúncio 

https://www.kabum.com.br/produto/147641/SSD-240-gb-wd-green-pc-sn350-pcie-NVMe-leitura-2400mb-s-e-gravação-900mb-s-wds240g2g0c

 

Se o seu CEP não aceitar a compra na Kabum, vá na Amazon

 

 

Este na Amazon , é a própria Amazon que faz a entrega , mas o Vendedor não é Amazon não 

Ao menos o vendedor já tem Muitas vendas

 

Mas tem a garantia por ser Entregue pela Amazon se você receber com defeito ou não servir e devolver sem custo

 

https://www.amazon.com.br/Western-Digital-interno-Green-SN350/dp/B0BXVS3TSK/ref=mp_s_a_1_1?crid=3TDR7WHMG6OG3&dib=eyJ2IjoiMSJ9.io8GJKp3mhveUSbAzCYIRywnSkSSoeNY-mXIQAnvqb2aKV3SDI0FMcZNiU_E9j5ouauE76UTCVW4Ll5XdW1doN7eaL9hqpaUn9eubFzvMos1N6ESJ7nvEMUp5KNcjsx_020VyzUIYYqlWVUrw1D8v4FC0ORstgHV5XckUqw9AlL-DumPY_5S9RFWBDz4L1cPcnS4jllKk_O0EvuhavGv2Q.ptMAq8b0j_mO5B1NJeePfQRwWL3kSLKisTHE55nznec&dib_tag=se&keywords=NVMe+pcie+2.0+wd+green+250gb&qid=1713365738&refinements=p_85%3A19171728011&rnid=19171727011&rps=1&sprefix=NVMe+pcie+2.0+wd+green+250gb%2Caps%2C263&sr=8-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.db68964d-7c0e-4bb2-a95c-e5cb9e32eb12

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Sugestão de SSD m2 de 512GB

@B1nh0 Estou "quebrando a cabeça" pra comprar SSD sata3 (o NVMe eu ja decidi). Aquele guia do Gabriel Ferraz tem me ajudado muito com quais não comprar. É uma pena, acho q ela está desatualizada, pois indica o componente "xx-22" e só encontro no mercado nacional o "xx-23" (exemplo). Pode ser uma nova versão do "xx-22", aí sabemos q a versão anterior era boa, a nova talvez ainda seja...
Notei uma tendência na planilha, o SSD top de uma marca tende a ter mais tempo de garantia, os q não são top tem uma garantia menor. Parece q os controladores Marvell (ou Marvel) são melhores, depois os da Silicon Motion. Mas é quase impossível saber qual usam.

 

O WD Blue é melhor do q esse Green, mas agora só encontro o Blue sa510. Parece q não é melhor do q a versão anterior. Ficaria entre o Blue e o Green ou igual ao Green (antigo). Tem no youtube um russo testando SSD, as vezes ele abre e mostra o controlador. Se bem me lembro, o sa510 tem um controlador diferente do Blue (antigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GMoura7 Então, realmente está desatualizado mais ainda ajuda. No meu caso pretendo pular pelo menos do Tier E para o Tier C e não me agrada muito algumas marcas "estranhas" então acabo sempre puxando para WD, Kingston, Seagate, Samsung, etc... No caso de certas marcas é só um preconceito meu mesmo, principalmente com algumas chinesas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única coisa que quebra cabeça é o tbw e a temperatura de operação que pode influenciar o SSD NVMe, eu tenho um da WD BLACK 250GB e temperatura de operação dele chegar 35 a 40 graus não passa disso,  em SSDs de 512gb a 1tera pode ter uma temperatura de operação um pouco mais alta que o normal (depedendo da marca), e até mesmo nesse ano teve um aumento nos SSDs, um SSD que estava R$112 WD GREEN SATA foi pra R$200 dirá o NVMe, tem na kabum com a marca deles, 512gb por  R$199,90.

 

https://www.kabum.com.br/produto/483849/SSD-512gb-kbm-gaming-m-2-NVMe-pcie-leitura-2200-mb-s-gravação-1600-mb-s-kgssd300512?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw0MexBhD3ARIsAEI3WHKhzvZUMoFgbwWdxEc60Jd6uA1iD-1fF3mYLYtG1GSh2Wl-i9J-bn4aAlhfEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B1nh0 @B1nh0 Esses modelos não são cópias, eles são produtos "WHITE LABEL" ( São produtos que são vendidos sem marca ou etiqueta, geralmente só se comprar em grandes quantidades, as empresas compram e colocam suas marcas, e uma série de processos pra conseguir) o que vai depender é a configuração pra sistemas operacionais são excelentes porque não vai ter uma taxa de transferência tão alta, agora se for gamers vai depender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B1nh0 No texto a cima parece que fui rude sobre o assunto, peço desculpas não foi minha intenção, dando continuidade o que você falou as diferenças mas notáveis são as temperatura de operação e o tbw é o que pode muda, você pode comparar com WD GREEN que é uma marca que proporciona qualidade e custo-benefício, SSDs da Kingston são muito caros se não for pela internet tá um absurdo!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!