Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando/reiniciando em jogos


Ir à solução Resolvido por HenriqueStts,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um probleminha no meu computador onde ele reinicia ou desliga(mas fica ligado), quando abro algum jogo pesado.

 

Estava conversando com um amigo que é Técnico e ele suspeita das memórias, mas fiz o teste de ambas as duas em single channel e mesmo assim o computador desligou. Isso seria problema na fonte ?

 

Config:

Processador: Ryzen 5 1600af

placa-mãe: B450 Aorus Elite V2

Memórias: 8x2 Geil Evo II

Fonte: Corsair CX 550W

Placa de Vídeo: RX 570 Gigabyte

 

O computador já tem entre 4 a 5 anos de uso

 

Observação: Quando o computador desliga, ele perde vídeo, mas o gabinete fica ligado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas Nóbrega de Almeida disse:

você testou as memórias usando o memtest86?

Ainda não testei por ele, apenas o do Windows, vou testar agora que cheguei do trabalho

4 horas atrás, Lubra disse:

Então é nesta temperatura que o Pc desliga?

Ou seja em full load.

Sim, ele desliga nessa temperatura. Quando deixo parado sem nada ele não desliga, passa o dia todo e não desliga. A pasta eu troquei faz 4 meses

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, HenriqueStts disse:

Ainda não testei por ele, apenas o do Windows, vou testar agora que cheguei do trabalho

Sim, ele desliga nessa temperatura. Quando deixo parado sem nada ele não desliga, passa o dia todo e não desliga. A pasta eu troquei faz 4 meses

O teste do Windows é a mesma coisa que nada, quase nunca detecta, geralmente esses programas de terceiros detectam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Nóbrega de Almeida disse:

O teste do Windows é a mesma coisa que nada, quase nunca detecta, geralmente esses programas de terceiros detectam

Então, o memtest já tá em 3/4, já foi 50% do terceiro e não indicou nada ainda. Esperando finalizar para mandar a foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HenriqueStts disse:

Então, o memtest já tá em 3/4, já foi 50% do terceiro e não indicou nada ainda. Esperando finalizar para mandar a foto

Se o resultado não apontar erros de memória, eu suspeitaria da fonte cara! Por mais que a sua fonte tenha potência suficiente pra alimentar sua configuração, mesmo assim eu testaria com outra fonte, tenta ver com algum amigo uma fonte de 550w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Lucas Nóbrega de Almeida disse:

Se o resultado não apontar erros de memória, eu suspeitaria da fonte cara! Por mais que a sua fonte tenha potência suficiente pra alimentar sua configuração, mesmo assim eu testaria com outra fonte, tenta ver com algum amigo uma fonte de 550w

Vou testar a de um amigo, a dele é de 450W, creio que seja suficiente pra aguentar. As memórias passaram no teste de boa. Em outro tópico vi uma pessoa com o mesmo problema e era a fonte que dava ruim. No meu caso, creio que vou optar em comprar logo a fonte e depois vou mudar a placa de vídeo, a mesma já está com problema de solda fria a 4 meses, mas sempre deu pra jogar depois que ela esquenta.

 

A fonte vai ser uma GAMDIAS Cyclops M1 650W. Aprovada recentemente na TecLab.

IMG_20240416_224033.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 horas atrás, Lucas Nóbrega de Almeida disse:

Se o resultado não apontar erros de memória, eu suspeitaria da fonte cara! Por mais que a sua fonte tenha potência suficiente pra alimentar sua configuração, mesmo assim eu testaria com outra fonte, tenta ver com algum amigo uma fonte de 550w

O problema realmente era a fonte, testei com uma Gigabyte P450B, deixei rodando MIR4(que desligava o PC) e fui trabalhar. Voltei e o PC tá de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!