Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade DOMINATOR DDR4 (corsair)


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda, montei meu pc tem uns 5 dias. escolhi a build abaixo, mas dps de 3 dias o pc não deu mais imagem, o técnico disse que as memórias não sao compatíveis com a placa-mãe, alguém sabe a veracidade dessa informação?
Ryzen 7 5700x
ASRock B550m steel legend
RX 7600 steel legend 
memória RAM Dominator corsair 32gb (4x 8gb 3200mhz)
Water cooler 360mm
NVMe 1TB
Fonte 750w

Captura de tela 2024-04-16 135712.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@etc.cah Boa tarde,

 

Consegue mandar foto das memórias, estou com dúvida se são essas que linkei. Você mandou foto da placa de vídeo, se possível mande foto também do SSD NVMe para ver se não está arqueado.

 

Mas já vou logo avisando, elas são sim compatíveis com a sua placa-mãe e esse técnico tá falando asneira.

 

Memória:
Tecnologia de memória DDR4 de canal duplo
4 x Slots DIMM DDR4

Os processadores da série AMD Ryzen (Matisse) suportam DDR4 4533+ (OC) / 4466 (OC) / 4400 (OC) / 4333 (OC) / 4266 (OC) / 4200 ( OC) / 4133 (OC) / 4000 (OC) / 3866 (OC) / 3800 (OC) / 3733 (OC) / 3600 (OC) / 3466 (OC) / 3200/2933/2667/2400/2133 ECC e não -ECC, memória sem buffer
As APUs da série AMD Ryzen suportam DDR4 4733+ (OC) / 4666 (OC) / 4600 (OC) / 4533 (OC) / 4466 (OC) / 4400 (OC) / 4333 (OC) / 4266 (OC) / 4200 (OC) / 4133 (OC) / 4000 (OC) / 3866 (OC) / 3800 (OC) / 3733 (OC) / 3600 (OC) / 3466 (OC) / 3200/2933 / 2667/2400/2133 ECC e não ECC, memória sem buffer
Capacidade máx. capacidade da memória do sistema: 128 GB
Suporta módulos de memória Extreme Memory Profile (XMP)
Contato de ouro de 15μ em slots DIMM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16751/memória-DDR4-corsair-dominator-platinum-RGB-white-16gb-2x8gb-3200mhz-cmt16gx4m2c3200c16w São essas, ele chegou testar elas em outra placa-mãe e funcionaram, testou outra memória na minha e funcionou. Não consigo mandar o NVMe pois está embaixo do dissipador, e precisa desmontar a maquina toda pra tirar o dissipador kkk

 

 

Imagem do WhatsApp de 2024-04-16 à(s) 14.20.32_c808b177.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-04-16 à(s) 14.20.32_50ebd387.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@etc.cah Não faz sentido ser incompatibilidade por que elas SÃO compatíveis com a sua placa-mãe. Pode ser, que o XMP na BIOS da placa-mãe possa estar gerando algum problema, e quando ele plugou as outras memórias, elas não ligam na frequência de 3200Mhz, assim como plugou as Dominator em outro computador e não estava a 3200Mhz.

 

Vou te falar, isso parece mais problema de BIOS do que de memória ou placa-mãe, até por que ambas são de qualidade boa.

 

Consegue me falar o que tá escrito embaixo do LED vermelho na sua placa-mãe? Esse embaixo da placa de vídeo.

 

Uma outra dúvida, foi você quem montou o computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei, vou refazer o teste...pente por pente em cada slo pra ver se encontro o problema

 

Montei, funcionou 3 dias tranquilo, e depois o led da placa-mãe DRAM começou acender. Mas antes estava funcionando normalmente, temperatura, sistema operacional...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@etc.cah Você pode tentar resetar a BIOS da sua placa-mãe para default, ou também, tentar atualizar a BIOS para a última versão e ver se continua dando o problema. Eu ainda acho que é problema do XMP, e se for, um reset de BIOS já ajuda a identificar.

 

Vou ser sincero que fiquei meio assim quando você disse sobre ele ter feito um reparo de solda na sua placa-mãe... Eu espero de verdade que ele não tenha feito nada prejudicial, pois se for necessário acionar a garantia, não vai ter como.

 

Inclusive essa parte de garantia é o ultimo caso, tenta fazer isso da BIOS que eu disse e ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar, espero que não acabe perdendo a garantia pois a placa é nova...não tem nem 1 mes. Deixei claro pra ele que qualquer coisa eu acionava e trocava alguma peça.

 

Obrigada pela ajuda, fico mais tranquila em saber que as memórias não são incompatíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@etc.cah Assim, se ele não fez nenhum reparo na placa-mãe, você consegue acionar a garantia numa boa, e seria muito triste ele ter feito isso sem a sua autorização, ainda mais com uma placa-mãe linda dessas que diga-se de passagem, é uma modelo muito bom e duradouro.

 

Acredito que o reset da BIOS resolve, caso não de certo nem isso e nem a atualização da BIOS para a última versão, volte aqui no CHAT e fale algo, que eu posso marcar alguém que talvez conheça mais do que eu nessa parte.

 

Mas se caso nada de certo, o melhor a fazer é acionar a garantia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!