Ir ao conteúdo

Polos de chave seletora, como identificar?

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma guitarra com chave seletora de 5 posições, fui realizar a troca de um captador, e notei que essa chave possui 8 polos, conforme foto abaixo.

Qual a funcionalidade, por que esse número de polos e como saber em qual ligar?

Na hora acabei não conferindo se há algum código na chave para melhor identificar o tipo dela, mas assim que possível estarei inserindo aqui.

Os quatro polos utilizados vieram dobrados, acredito que para facilitar a solda. e ao lado há esse outro conjunto de 4 polos.

Polos.jpeg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Pela posição e número de fios, meu chute vai para: usa-se 3 posições: desliga, liga um, liga dois captadores - ou 2 canais de captadores. E é quase fácil medir com multímetro na escala beep: meça qual par de conexão está em contato a medida que movimenta a chave. Anote e faça um esquema ou desenho das ligações.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!