Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então rapeize, esses dias atras ganhei uma RTX 4060. Porém, meu processador é muito fraco, é um i3 10100f.

Eu estava pensando em mudar de plataforma e ir para a AMD, e fiquei em duvida se vou para a AM4, ou ja não compensa mas ela e ir direto para a AM5

Lembrando que tenho como foco jogos fps competitivos.

de orçamento para Processador, placa-mãe e WC seria uns 5k no MÁXIMO.

• Pedroou alterou o título para Upgrade do Core I3 10100F para AMD até R$ 5.000
  • Membro VIP
Postado

Para AM4, embora com esse valor consiga AM5.

B550M PRO VDH WIFI

Ryzen 7 5700x3d

2x16gb de RAM

Water cooler Masterliquid 240L ou DeepCool LE 240mm

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pelos conselhos pessoal! Vou ver aqui o que vai compensar mais pra mim. Mas agradeço de coração a ajuda de vcs!

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

minha recomendação são:

placa-mãe ASUS TUF B650M Plus ou gabyte B650M Aorus Elite AX
Recomendo Ryzen 5 7600F ou Ryzen 7 7800x3d (os 2 você roda qualquer coisa)
Memórias ram Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) 6000MHz DDR5 CL40

e só.. sua fonte é boa, gabinete já tem, SSD n precisa trocar.

Postado

Pelo que entendi ele não possuía SSD ou gabinete, por isso coloquei ambos no orçamento. Mas se já os tiver, dá até pra pegar uma placa-mãe melhor mas aí não acho que seria a melhor forma de direcionar seu dinheiro. @raiozin.Está interessado em um novo SSD, gabinete ou mais alguma coisa além das peças principais?

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox cara, de gabinete eu tenho um pichau kronen, não sei se ele é grande o suficiente, se o espaço dele é bom, airflow e tal.

SSD eu tenho da kingston que ta ótimo 

se pudesse, eu queria gastar essa grana focado apenas em processador, placa-mãe, water cooler, e se precisar, fonte.

Postado

A nidus não é a melhor do mercado, mas aguenta de boas sua config. O seu gabinete é espaço, mas o fluxo de ar não parece ser tão bom, quais as temperaturas da cpu, placa-mãe, gpu em média? Se não forem lá muito altas, não tem problema ficar com ele, e se já tem o SSD então está ótimo.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox cara, quanto de temperatura em media seria boa para esses componentes?. Eu não estou em casa agora, estou no trabalho, mas chegando em casa faço alguns testes e coloco aqui no tópico.

Postado

Depende de muitas variáveis, onde o gabinete está, se ar condicionado está ligado ou presente no cômodo do computador, qual cooler usa na cpu, se ele está limpo,enfim bastante coisa pra considerar.

Edit: mudei a minha recomendação, e se tiver interesse na troca do gabinete coloquei um modelo com um fluxo de ar e incrível.

https://meupc.net/build/mSN54Q

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!