Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho quase certeza que é a fonte, em jogos pesados/medios,depois de um certo tempinho meu pc simplesmente desliga, o gabinete ainda continua ativo (fans e leds), so que o monitor apaga, não tenho certeza se o audio continua, queria saber se tem algo que eu possa fazer ou tenho que partir pra outra fonte.

• Membro VIP
Postado

@SOMBRAseg Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Sabe me dizer se as ventoinhas ficam mais aceleradas antes disso acontecer/durante o ocorrido?
Há uma perda de desempenho no jogo quando isso acontece?
Qual a marca e modelo da fonte?

Postado

então mano, não tem como saber o certo dessa primeira pergunta, porque é muito espontaneo e aleatorio, ah umas perdas de fps no jogo, tanto que praticamente so roda quando o jogo é mais leve ou eu tiro metade dos cpus; parece que a marca/fornecedora é a WPC, sao 300W, importadora belmicro

• Membro VIP
Postado

@SOMBRAseg Esses sintomas podem ser tanto superaquecimento quanto fonte, por isso perguntei do comportamento das ventoinhas: se antes de desligar/reiniciar elas ficaram mais aceleradas, com certeza é superaquecimento.
Pra tirar a prova real, recomendo baixar o MSI Afterburner e monitorar a temperatura do processador enquanto joga, ou se tiver dois monitores baixar o SpeedFan e colocá-lo aberto no segundo monitor enquanto joga (mais fácil, pois o Afterburner tem que configurar).

1 hora atrás, SOMBRAseg disse:

parece que a marca/fornecedora é a WPC, sao 300W, importadora belmicro

Mas de qualquer forma essa fonte é genérica e precisa ser trocada com urgência, mesmo se o problema não esteja sendo causado por ela. Quais as configurações do seu computador para que possamos recomendar uma fonte de acordo?

Outro sintoma de fonte é o monitor ficar apagando e acendendo enquanto joga. Tu não nos informaste se ele está apagando e ficando apagado ou se está apagando e acendendo.

Postado

to com uma config bem mixuruca mano, to querendo fazer um upgrade geral, mais por agora to com um amd a6-7480 radeon R5, 8gb ram; se puder dar uma dica de uma maquina tranquila pra rodar jogos e no precinho, eu ficaria agradecido mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!