Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra qual caminho ir no upgrade, atualmente com uma GeForce RTX 2060


Posts recomendados

Então galera, meu setup atualmente é uma RTX 2060, Ryzen 5 5600x, ASUS-prime A520M-K, 2 pentes de RAM de 8gb cada (mas em frequencias diferentes, sendo um em 3000mhz e a outra em 2600mhz), um SSD de 256gb, um HD de 1tb e uma fonte da pichau Nidus 500w. Jogo mais jogos competitivos (cs, lol, overwatch) mas ainda assim de vez em quando jogo outras coisas com uma narrativa mais elaborada e gráficos melhores. A minha dúvida é por onde começar esse upgrade, já que sempre gosto de vender as peças anteriores enquanto ainda tem mercado pra não gastar tanto assim com coisas mais novas. Sei que se eu pegar uma RTX série 40, a minha placa-mãe não tem o suporte necessário já que o PCIe é 3.0, mas não sei o quanto isso interfere. Não sei se pego uma placa-mãe ainda AM4 pra utilizar esse Ryzen ou se me planejo pra ir pra AM5... Enfim, muitas dúvidas de por onde começar, por isso recorri a ajuda de vocês aqui. Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, TKL1 disse:

Então galera, meu setup atualmente é uma RTX 2060, Ryzen 5 5600x, ASUS-prime A520M-K, 2 pentes de RAM de 8gb cada (mas em frequencias diferentes, sendo um em 3000mhz e a outra em 2600mhz), um SSD de 256gb, um HD de 1tb e uma fonte da pichau Nidus 500w. Jogo mais jogos competitivos (cs, lol, overwatch) mas ainda assim de vez em quando jogo outras coisas com uma narrativa mais elaborada e gráficos melhores. A minha dúvida é por onde começar esse upgrade, já que sempre gosto de vender as peças anteriores enquanto ainda tem mercado pra não gastar tanto assim com coisas mais novas. Sei que se eu pegar uma RTX série 40, a minha placa-mãe não tem o suporte necessário já que o PCIe é 3.0, mas não sei o quanto isso interfere. Não sei se pego uma placa-mãe ainda AM4 pra utilizar esse Ryzen ou se me planejo pra ir pra AM5... Enfim, muitas dúvidas de por onde começar, por isso recorri a ajuda de vocês aqui. Agradeço a atenção!

Olá boa noite, você já possuir um processador legal é uma placa de vídeo também, uma recomendação seria a RTX 4060 OU RX 7600. Bem mas eu aconselho mesmo pegar uma RTX 4060 TI OU 4070. "Por que? Alguns jogos o desempenho será pouco, outros não." Claro a 4060 Ela possuir tecnologias que irão ajudar a melhora o desempenho bem então pegue uma 4060/RX 7600. Mas caso queira um upgrade de desempenho maior 4060 TI OU 4070.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox vi a galera dizendo que no PCIe 3.0 as séries 40 perdem bastante desempenho, não sei até onde isso procede. Sobre o processador, não até quanto tempo ele aguenta em longevidade, por isso a dúvida quanto a AM5.

@CaptaAngolan então, mas pra pegar uma série 40, não preciso de um PCIe 4.0? daí não sei até onde vale a pena manter meu Ryzen 5 5600x na questão longevidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Pra qual caminho ir no upgrade, atualmente com uma GeForce RTX 2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!