Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$2.500,00 no A320M, Ryzen 5 4500 e Radeon RX 560


Ir à solução Resolvido por ericl,

Posts recomendados

Olá, sou novo, e estou pesquisando sobre novas peças para melhorar o meu pc, mas eu não sei muito bem sobre e tenho receio de comprar algo barato a acabar saindo caro no futuro, e queria que me dessem dicas sobre, e se possível sem aumentar muito o orçamento que é entre 2000 a 2500. Já tenho um pc que é deverás medíocre.

PC Atual:

placa-mãe A320m-k/br que quero trocar pois não é muito versátil para upgrades

Processador Ryzen 5 4500

Placa de vídeo RX 560 4gb

Fonte NL-500b da neologic

8x2 ram 2666 (as duas são de fabricantes diferentes, não sei se tem que ser da mesma)

 

E eu queria pegar uma placa de vídeo melhor, estava pensando na GTX 1660 super mas pelas minhas pesquisas a RX 6600 8gb tem o mesmo preço e aparenta ser melhor e mais moderna. E eu não sei se preciso pegar um processador melhor para aguentar essa placa, mas acredito que não.

 

E também queria saber se tem problema caso eu mude de GDDR5 pra GDDR6

2 minutos atrás, Gabriel Frantchesco disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, boa noite. Com um orçamento de R$2000 a R$2500 você pode fazer um upgrade bacana para o seu pc, como você mesmo disse, a RX 6600 é uma placa melhor e mais moderna em relação à GTX 1660 Super, e creio que atualmente seja a melhor placa de vídeo por menos de R$1400. Sobre a placa-mãe, eu recomendo que você compre uma B450M, um modelo bom que não é tão caro, eu recomendo a MSI B450M-PRO VDH Max, que você consegue encontrar por menos de R$500. Sobre sua fonte, eu nunca tinha ouvido falar dela e após pesquisar eu não encontrei nenhum review também sobre essa marca, o que é estranho... Recomendo que você troque a fonte também, talvez valha a pena pegar uma de 650W inclusive, visando upgrades futuros. Sobre sua memória RAM, não existem grandes problemas em usar pentes de marcas diferentes, mesmo que as frequências sejam diferentes a maquina ajustara para que os dois trabalhem pela frequência mais baixa, mas claro, é recomendado usar sempre dois pentes idênticos. Seu processador não é algo que irá precisar trocar com urgência para fazer os upgrades, ele não vai ter grandes dificuldades para levar a RX 6600 mas também não terá uma grande folga, creio que ficará no limite, eu recomendo que no futuro você troque seu processador por um Ryzen 5 5600, aí sim você terá um bom processador capaz até de levar uma placa de vídeo mais forte. Creio que esses sejam os principais upgrades que você deve visar atualmente para sua máquina. E sobre a mudança de GDDR5 para GDDR6, creio que você esteja falando sobre a placa de vídeo, e não existe problema, desde que a placa de vídeo tenha um conector PCIE X16 e sua placa-mãe também, você poderá utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ericl disse:

Opa, boa noite. Com um orçamento de R$2000 a R$2500 você pode fazer um upgrade bacana para o seu pc, como você mesmo disse, a RX 6600 é uma placa melhor e mais moderna em relação à GTX 1660 Super, e creio que atualmente seja a melhor placa de vídeo por menos de R$1400. Sobre a placa-mãe, eu recomendo que você compre uma B450M, um modelo bom que não é tão caro, eu recomendo a MSI B450M-PRO VDH Max, que você consegue encontrar por menos de R$500. Sobre sua fonte, eu nunca tinha ouvido falar dela e após pesquisar eu não encontrei nenhum review também sobre essa marca, o que é estranho... Recomendo que você troque a fonte também, talvez valha a pena pegar uma de 650W inclusive, visando upgrades futuros. Sobre sua memória RAM, não existem grandes problemas em usar pentes de marcas diferentes, mesmo que as frequências sejam diferentes a maquina ajustara para que os dois trabalhem pela frequência mais baixa, mas claro, é recomendado usar sempre dois pentes idênticos. Seu processador não é algo que irá precisar trocar com urgência para fazer os upgrades, ele não vai ter grandes dificuldades para levar a RX 6600 mas também não terá uma grande folga, creio que ficará no limite, eu recomendo que no futuro você troque seu processador por um Ryzen 5 5600, aí sim você terá um bom processador capaz até de levar uma placa de vídeo mais forte. Creio que esses sejam os principais upgrades que você deve visar atualmente para sua máquina. E sobre a mudança de GDDR5 para GDDR6, creio que você esteja falando sobre a placa de vídeo, e não existe problema, desde que a placa de vídeo tenha um conector PCIE X16 e sua placa-mãe também, você poderá utilizar.

Opa, bom dia, então sobre a fonte pelo que eu sei ela é fabricada pela shopinfo por isso não tem muitas informações sobre, aliás ela é bivolt (não sei o que significa meu técnico disse) . Sobre uma fonte nova de 650W pensei na Nidus da pichau, pois aparentemente elas são boas, e muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade até R$2.500,00 no A320M, Ryzen 5 4500 e Radeon RX 560

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!