Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 
vou fazer um upgrade no meu pc com esse orçamento. Inicialmente não irei trocar de placa de vídeo.
gostaria de placa-mãe, processador e memória.

Possuo uma fonte de MSI A650BN 650 W 80 PLUS Bronze

Postado

@RonaldoXbox minha configuração atual é um fx 8300. Iria reutilizar a fonte e o HD, apenas. Eu vi que o Ryzen 5 8600g está em um bom preço, sendo possível fazer uma configuração nova, AM5, por esse preço. 

Postado

Am5 está demasiado caro atualmente, precisaria de um orçamento bem mais alto para comportar um 8600g+placa-mãe que preste+32GB de ram (visando a longevidade).

Só a cpu+placa-mãe já estourariam seu orçamento.

Pretende reutilizar gabinete?

Qual o resto do seu setup completo? VGA, placa-mãe, ram etc.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox não seria possível começar com 8GB e depois ir aumentando? Acha que uma configuração AM4 aguentaria ainda quanto tempo?

Minha placa-mãe é AM3+ Gigabyte ds3p

Rx 560

8 gb DDR3

Tenho que trocar td ou pra am4 ou am5. Minha ideia era começar o am5 e ir aumentando a memória aos poucos, nem que fosse só 8 gb.

Postado

@RonaldoXbox Eu vi a seguinte configuração:
Proc.: Processador AMD Ryzen 5 8500G - R$ 1.294,11

placa-mãe.: placa-mãe MSI Pro A620M-E - R$ 823,52

Ram.: memória Team Group Elite Plus, 2x 8GB (5200 MHz) - R$ 494,00

O resto eu já tenho. 

O que acha?

Postado

Cpu feita para uso de home office, usa pcie x4, ou seja vai ter péssima performance com qualquer placa de Vídeo dedicada. 

A placa-mãe só pode ser atualizada usando uma cpu 7000, para ter compatibilidade com a serie 8000 então vai ter que gastar mais só pra ela ter compatibilidade com a cpu, além de ser um modelo extremamente básico.

E as ram parecem ok.

Resumidamente, no seu caso especifico só da pra reutilizar o HD e fonte e vender o resto do kit. AM5 ainda é uma tecnologia muito inacessível, então para o upgrade am4 é viável e mais acessivel

Recomendaria o abaixo:

Ryzen 5600

Rx 6600

ASUS tuf a520m plu II 

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox obrigado pela sugestão, você acha que essa configuração aguenta quanto tempo? Minha ideia é não comprar placa de vídeo agora, usar essa grana da placa de vídeo e investir no processador e placa-mãe, por isso falei da configuração AM5. O que você sugere de até R$ 2600,00 sem placa de vídeo?

Postado

Mais ou menos o que coloquei ali, setup com am5 por menos de 3.5k, só pegando peça ruim ou comprando tudo em promoção. Só a cpu+placa-mãe básica já mata quase todo o orçamento, por isso no seu caso é inviável 

A configuração que citei acima vai durar uns 4+ anos, a cpu é muito forte mas seria ideal investir em uma gpu mais parruda já que quer longevidade.

• Curtir 1
Postado

O 5600 sem nada, o x tem 0,2ghz mais alto por 400 reais a mais (consegue aumentar isso no 5600 pelo Ryzen master em poucos cliques e de forma gratuita), o g só serve se vai pegar uma máquina nova por preço baixo e não vai comprar gpu dedicada por um tempo, e o gt é mesma coisa só que um pouco mais de performance.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!