Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grub Entering rescue mode...


Posts recomendados

Fala galera, tudo bom? 

 

Estou meio desesperado, sei que vcs podem me ajudar. 

 

Vou contar a história toda, tá? 

 

Estava querendo uma alternativa pra meu Google Drive que tá ficando caro e vi um milhão de videos de sistemas de home server no youtube, indicando ser uma coisa simples... aí eu fui tentar.

 

Peguei um notebook antigo (Samsung NP530U3b) e comecei o processo... o notebook estava com o w10, daí eu segui um passo a passo do youtube e eu precisava instalar o xubuntu.... eu tentei umas 20 vezes e simplesmente na hora que o sistema terminava de instalar e pedia pra reiniciar, o pc desligava e ligava com o HD limpo (ou pelo menos sem bootar o sistema. Eu fui ficando triste e desmotivado e vi que alguns utilizavam o ubuntu server... fiz o disco de boot no meu pc e fui pro note com o boot novo. Fiz o processo de instalação normal e, mais uma vez, a mesma coisa... enquanto eu estava com o pendrive na porta do notebook ele bootava o ubuntuserver, quando eu tirava, não bootava nada... 

Aí eu desisti e criei um pendrive bootável do windows pra reinstalar o windows e agora ele aparece uma mensagem que diz:

GRUB loading.

Welcome do GRUB!

error: file '/boot/grub/i386-pc/normal.mod' not found
Entering rescue mode...
grub rescue>

 

Daí eu olhei a internet toda e simplesmente não achei o que pode ser feito pra resolver isso.

Eu desisti do linux, vou fazer o home server no windows mesmo... só preciso conseguir reinstalar o windows no notebook.

Se arrependimento matasse....

Enfim, vocês tem alguma solução? 

Existe algum comando pelo qual eu consigo forçar um boot no pendrive do windows?

Aparentemente ele está procurando esse "normal.mod" e ignora todo o resto ...

Me ajuda aí por favor. 

Fui na BIOS e ativei uma opção de fast boot com UEFI. 
Ele bootou o windows na hora. 
 

Obrigado de qualquer forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!