Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal criei esse tópico para discurtirmos e darmos sugestões e experiências sobre o Acer A515-41G-1480.

Eu comprei esse notebook no início de 2019 e a príncípio ele tinha uma boa especificação, apesar de eu não ter referências sobre a performance do processador AMD A12.

Em pouco tempo, meu notebook ficou tão lento, a pouco de não ser mais capaz de utilizá-lo!

Daí eu fiz várias atualizações nele (que impactou em um investimento financeiro grande) como inserir um HD SSD e passar a utilizar o windows 10 nele.

Fiz também a troca do pente de memória RAM, alterando o de 8GB original e colocando um de 16GB (claro que respeitando as especificações corretas).

Mesmo com esse upgrade de hardware, meu notebook não tinha desempenho satisfatório.

O último movimento que fiz, que deu mais resultado, foi alterar os parâmetros originais do processador através de um app desenvolvido para esse processador, que encontrei no Youtube. 

Melhorou um pouco o desempenho, mas nada que não me pense a todo momento trocar de computador, pois ele sequer tem os requisitos para a atualização para o Windows 11.

Alguém tem alguma expêriencia ou dica para compartilhar sobre esse modelo de notebook?

Segue em anexo o arquivo de otimização do processador que eu utilizei.

A12-9720P.zip

• Curtir 1
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!