Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como usar vídeo do processador junto com placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá, 

Eu tenho uma placa de vídeo e ultimamente tem apresentado instabilidade no sinal no monitor, pois as vezes fica sem sinal. Agora mesmo tá com sinal, mas poucos minutos atrás antes de escrever este tópico, não tinha sinal. Eu levei pra um técnico aqui e me falaram que era o fio adaptador, pois meu monitor não tem  HDMI. E queria saber se tem como eu tirar o cabo da placa de vídeo e colocar na cpu normal, até eu comprar um monitor ou computador novo, 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tom Silva Dá para fazer o que quer, desde que o processador tenha vídeo integrado.

 

Mas os jogos vai tudo rodar no desempenho do integrado.

 

Vídeo integrado e placa de vídeo não somam desempenho.

 

Comprar um monitor novo é mais garantido de ter suporte ao que precisa, do que comprar um PC novo. Recomendo que vá no monitor, já que precisa de porta HDMI.

 

Se ainda usa porta VGA, ela é velha e não vem mais em GPUs novas e modernas, e poucas vezes está na placa-mãe, quando é atual.

 

Minha sugestão de monitor, caso tenha espaço e consiga comprar, o UltraGear de 24 ou de 27" da LG será uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Tem como usar vídeo do processador junto com placa de vídeo?
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Não entendi bem sua dúvida. Seu processador tem vídeo integrado? Caso sim, basta remover a placa de vídeo e ligar o cabo na placa-mãe.

Então eu não queria remover a placa de vídeo, eu queria saber se tem um meio  pra conectar sem ter que mexer na placa.

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Tom Silva Dá para fazer o que quer, desde que o processador tenha vídeo integrado.

 

Mas os jogos vai tudo rodar no desempenho do integrado.

 

Vídeo integrado e placa de vídeo não somam desempenho.

 

Comprar um monitor novo é mais garantido de ter suporte ao que precisa, do que comprar um PC novo. Recomendo que vá no monitor, já que precisa de porta HDMI.

 

Se ainda usa porta VGA, ela é velha e não vem mais em GPUs novas e modernas, e poucas vezes está na placa-mãe, quando é atual.

 

Minha sugestão de monitor, caso tenha espaço e consiga comprar, o UltraGear de 24 ou de 27" da LG será uma boa opção.

Você tem algum tutoria que mostra como ligar na cpu normal sem ter que retirar a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tom Silva Eu mesmo não tenho, mas o que sei é que você precisa mexer na BIOS, em algum lugar relacionado a Vídeo, e ativar o iGPU.

 

Não é muito interessante um tutorial porque muda de nome dependendo da placa e de lugar também.

 

Se você tem conhecimento, é bom dar uma fuçadinha na BIOS.

 

Se você conseguir informar a marca e modelo da placa-mãe, é capaz que encontre um tutorial específico para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é a sua placa e sua BIOS, mas na da minha, há uma parte da configuração que permite alterar se o PC dará preferência a gráficos integrados ou externos(selecionando internos, vai ser utilizado o gráfico integrado e o slot da placa de vídeo fica "inativo"), isso deve resolver o que você precisa, no meu fica em uma parte da configuração das pontes (Norte e Sul), no seu deve ser em um lugar semelhante 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!