Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe GIGABYTE A520M NÃO LIGA COM UMIDADE ALTA


Posts recomendados

 

Boa tarde pessoal. Abrindo esse tópico aqui( após ler varias reclamações do mesmo problema em várias placas) pra saber se as fabricantes ja resolveram o problema das placas não ligarem quando a umidade aumenta.

Ja tentei de tudo que ces podem imaginar pra tentar abreviar a compra de uma nova placa: anti mofo no gabinete, jato de secador direto na placa etc. Nada funciona a não ser o ar condicionado ligado( ar seco). Ai o pc funciona normalmente. Desligando o ar o Pc simplesmente não liga.

Moro em cidade litorânea e a umidade tora em 95%  o ano inteiro e piora com o início do período chuvoso( agora).

Nem mesmo nos dias quentes ele quer ligar mais,ta simplesmente inviável usar o pc só quando o ar condicionado fica ligado.

 

Minha dúvida é se as fabricantes ja resolveram esse problema nos novos modelos de placa-mãe e qual vcs recomendam comprar, considerando as especificações do meu pc.

 

 

 

As especificações do Pc são:

placa-mãe gigabyte  A520M( comprada em meados de 2023)

Ryzen 3.200G

Dois pentes de memória de 8 giga.

Fonte 700w atx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SantosF olha eu to passando uma situação bem pior que a sua kkk. Primeira placa b450 biostar indicaram gigabyte gastei mais 500 e fui de A520. Não deu 7 messes e deu problemas, mandei para garantia ok. Enviaram outra agora meu pc não quis ligar já tava de saco cheio e mandei pro técnico ele alegou que processador queimou. No fim gastei 1000 reais e placa e se quiser ter um PC de volta vou ter que desembolsar mais 600 num processador novo e não tendo mais a garantia da placa kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou técnico em cidade do litoral e realmente a umidade e maresia detonam os pc. Principais sintomas são: liga tudo porém não da imagem e teclado n liga, solução limpar memória RAM. Agora se o pc só liga no secador daí é umidade na mb, simplesmente não vai ser o mesmo. kkk 

Soluções de Prevenção>

Limpeza física preventiva com frequência, quando muito próximo do mar de 4 a 6 meses).  

Ar Condicionado sempre se possível ou desumidificador de ar TOP que deixe a umidade abaixo dos 60%.

NÃO DEIXAR NO CHÃO, principalmente CASA.

Não deixar corrente de vento pegando no pc.

Deixar o máximo o PC ligado evite desligar (ter uma boa fonte pra isso)

Deixar FANS no gabinete como EXAUSTOR

 

OBS "O preço de morar na praia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!