Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta grande do HD sumiu do nada


Posts recomendados

Pessoal algo de muito estranho aconteceu comigo aqui no meu Windows Pro 11 23H2, a uns dois dias atrás eu acessei minha pasta R:\TEMP, que continha em torno de uns 15GB entre arquivos de todos os tipos, porém ontem fui como de costume no explorer do Windows e nada de encontrar a tal pasta no meu HD Toshiba de 1TB (ele fica interno ao meu desktop, numa baia, junto com o SSD de 512GB do SO Windows 🙄😬.

 

Bom, a partir disto, sem ficar estressado, mas já ficando 🤔, fiz algumas operações para ver a saúde do HD, entre outras coisas, cito:

 

1. Rodei o meu EaseUS Partition Master Unlimited x64 v.17.6, e verifiquei o HD, TUDO OK!

 

2. Rodei o meu Hard Disk Sentinel v.6.20 Final Portable, e verifiquei o S.M.A.R.T, TUDO OK!

 

3. Parti para alguns programas de recuperação de arquivos deletados, ou por mim (não lembro de te-lo feito, nem por engano, pois notaria o tempo que levaria para apgar toda uma pasta de 15GB), ou por um programa qualquer, que foram: Tenorshare 4DDiG, Ontrack EasyRecovery Technician, Stellar Data Recovery Technician, e nada dele encontrar a pasta "R:\TEMP".

 

Então, juro que não sei o que realmente ocorreu aqui, porque se os programas de recuperação que usei, não encontram a tal pasta "TEMP" :ramon:, não sei como resolver isto, é um mistério, porque como poder ter sumido do meu HD de 1TB uma pasta grande deste jeito?

 

Alguém teria alguma OPÇÃO, ou método de como resolver isto e eu poder recuperar esta pasta, POR FAVOR :oremos:, conta com a ajuda de vocês?

 

Att.

 

Druid®.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem algum programa de otimização ou usou alguma ferramenta do windows para apagar arquivos temporários? Talvez ele tenha se confundido e apagado a pasta junto.

Outra possibilidade é que o cabo da fonte ou o sata tenha tido algum surto e desligado o HD repentinamente, o fazendo perder arquivos.

Essa última possibilidade também vale caso tenha tido uma queda de energia com o PC ligado e os arquivos nessa pasta estavam abertos.

Uma vez eu estava usando um HD externo mal encaixado na TV, certa hora o cabo desconectou no meio do filme e o arquivo sumiu. Agora não me lembro se foi a pasta junto ou apenas o arquivo...

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda esperando por uma solução, vamos lá, sei que alguém tem a resposta para isto, embora seja um acontecimento incomum, porque acabei de rodar o software mais bem cotado para isto e nada, nem mesmo o GetDataBack Pro conseguiu encontrar a pasta R:\TEMP, e nem mesmo os ultimos arquivos que estavam lá, então para mim só resta um único entendimento: algum software malicioso, que o Defender do Windows não detectou, fez um WIPE nesta pasta, tornando assim impossível de recuperar todo seu conteúdo, ALGUMA SOLUÇÃO PESSOAL?

Att.

 

Druid®.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Druid disse:

Ainda esperando por uma solução, vamos lá, sei que alguém tem a resposta para isto, embora seja um acontecimento incomum, porque acabei de rodar o software mais bem cotado para isto e nada, nem mesmo o GetDataBack Pro conseguiu encontrar a pasta R:\TEMP, e nem mesmo os ultimos arquivos que estavam lá, então para mim só resta um único entendimento: algum software malicioso, que o Defender do Windows não detectou, fez um WIPE nesta pasta, tornando assim impossível de recuperar todo seu conteúdo, ALGUMA SOLUÇÃO PESSOAL?

Att.

 

Druid®.

Você já tentou exibir os itens ocultos? Você pode ter ocultado a pasta sem querer em algum momento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Necklace disse:

Você já tentou exibir os itens ocultos? Você pode ter ocultado a pasta sem querer em algum momento.

 

Sim, eu já fiz de um tudo, usei até um comando do DOS, para tirar o atributo OCULTO e SISTEMA do arquivos, fora o fato de ter rodado todos os programas mais bambambam do mercado e até mesmo um que todos tem usado o RECUVA, nenhum deles nem sequer arranhou ou chegou perto de me mostrar um arquivo excel que tinha como acompanhamento médico da minha mãe de 82 anos, que para mim é importante, diria que posso peder todos os outros, menos este, só deu valor agora que o perdi...

 

Att.

 

Druid®.

 

P.S. Considero mesmo a hipótese de que realmente houve um WIPE nesta pasta, tipo aquela formatação profunda que zera byte a byte todas as informações de um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!