Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps muito baixo/ % de uso de CPU e GPU extremamente baixas


Posts recomendados

Rapaziada, alguém consegue me ajudar? Tenho um PC com um Ryzen 7 5700X, RX 580 (provavelmente da aliexpress) e uma placa-mãe duvidosa da Biostar (B550MH). Quando eu começo a jogar Valorant, meu FPS está em 300+, tudo lisinho. Só que depois de um tempinho jogando, meu FPS cai para 14, 15, e meu PC todo começa a travar. E só volta ao normal quando eu reinicio o PC. Quando isso acontece, tenho que desligar pelo botão da fonte, porque quando tento reiniciar pelo windows, simplesmente não vai. A % de uso da cpu e gpu vai pra 3, 2, 1, 0. Igual na imagem abaixo

aqw.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suposição: vrms da placa-mãe são ruins e não tankam o 5700, esquentam e limitam a corrente/tensão pra proteger os componentes, reduzindo assim o desempenho do processador.

 

é só uma suposição, os colegas vão te ajudar de verdade.

Qual o modelo e marca da fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arturmessias Se o problema realmente for nos vrms tu teria duas opções. 1º Melhorar a refrigeração do gabinete, colocando cooler e fazendo um bom airflow (pode não ser o suficiente) e um undervolt no processador (se possível). 2º Comprar uma placa-mãe de qualidade que não seja Biostar.

Só que assim cara, não estou afirmando que esse é o problema, é apenas uma suposição, existem muitas variáveis que entram nesse caso, também não tenho certeza se esse problema "existe" (acredito que sim). Para diagnosticar tu pode baixar algum software que monitora a temperatura do vrm da placa-mãe. 

No geral veja a quantos graus o vrm chega (poste aqui o resultado) e aguarde a resposta dos outros colegas.

Pela sua foto da pra ver que o processador está com uma temperatura muito boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!