Ir ao conteúdo

Ativar dual channel b450m-da

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com enfrentando um problema, ao ativar dual channel na BIOS, meu computador não dá mais vídeo. Alguém sabe o que poderia ser ou já enfrentaram algo parecido?

Configuração:

placa-mãe: b450m-da

memória RAM: 2x8gb mancer 3200mhz cl 16

Processador: Ryzen 5 4600g

Postado

@Luiz Salerno seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Por favor, especifique como você "ativou o dual channel na BIOS", pois tecnicamente basta colocar os dois módulos de mesma capacidade no bancos de memória de mesmo canal que o modo duplo funciona automaticamente. 

Em tempo, retire um dos módulos e tente ligar. Se não der certo, troque o módulo e tente novamente. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, Luiz Salerno disse:

Ele reconhece as duas memórias em 3200mhz mas não ativa o dual channel, a placa-mãe só tem 2 slots para memória RAM

images.jpeg

Tarde

placa-mãe da Mancer 🙈, você deveria ter pego placa da ASUS, MSI, Gigabyte ou ASRock.

Instale um pente no slot 1 e veja se da vídeo, depois instale no slot 2 e veja se da vídeo.

Faça o mesmo teste no outro pente de memória.

Se os dois pentes e os dois slots funcionaram, desabilite o XMP antes de instalar os dois pentes de memória e veja se liga.

Se não funcionar teste resetar a BIOS.

• Curtir 1
Postado

Acho que resolvi, no CPUID agora está acusando "Channel 2x de 64bit" eu dei uma pesquisada e aparentemente significa que o dual channel está habilitado.

Obrigado a todos 😀

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...