Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 4500 é uma boa escolha para uma Radeon RX 6600?


Ir à solução Resolvido por Moisés Couto,

Posts recomendados

Olá, queria saber se um Ryzen 5 4500 e uma RX6600 é o suficiente para rodar jogos da atualidade a mais de 60 fps, junto com 16gb de memória RAM, iria usar o Ryzen 5 5500, mas acabaria estourando o meu orçamento :/, alguém pode me dizer se faz muita diferença? E se é uma boa build? (vai ser meu primeiro pc gamer, com um orçamento de 3000 reais)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia camarada! Vai tranquilo no R5 4500, que é só uns 10% mais fraco que o 5500, mas ainda é forte com sobras pra empurrar 60fps casado com a Rx 6600.

Acho que fez uma ótima escolha para fullhd. Dependendo das configurações e do game, pode até brincar em taxas competitivas, acima dos 100fps. 

Aliás, se o R5 4500 te der uma sobrinha no orçamento, é melhor gastar num monitor com mais de 60hz. Acredite: qualquer coisa pra lá dos 100hz vai fazer boa diferença no seu gameplay, e hj se consegue acessar monitores com altas taxas a preços acessíveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa mano! Obrigado pela resposta! Sim cara, eu vi que o R5 4500 empurra mt bem a RX6600, e acho que vou comprar ele então, eu ja tenho aqui em casa um monitor de 75hz que eu usava pra jogar no meu xbox series s, vendi ele e vou comprar um pc B), agora então ja decidi a minha primeira build 🙏🏼tmj parceiro!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Se curte games de aventura, os 75hz vão te atender muito bem. A build tá com sobras e vai rodar (quase) tudo no alto/ultra.

Da uma olhada também na RX 6650xt, que é um bocado mais forte que a 6600 e a diferença de preço é pequena. Mas mesmo com a 6600 estará com sobra pra 75hz. 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para 75hz acho que não. Será feliz com a 6600.

Seria mais pra dar uma longevidade no seu kit, pois a 6650xt é de 20 a 30% mais forte, o que deve fazer diferença em fps acima de 75hz ou maior qualidade em games futuros mais pesados. 

Pondere e, se for o caso, espera uma promoção. Já vi a 6650 por $1350, não faz muito tempo. A tendência é de queda nos preços. Só não faça dividas pra avançar os $300. Amamos jogos, mas são só jogos rsrsrs. Qualquer das opções vão te atender muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!