Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

So pra tirar o elefante da sala


Posts recomendados

Pretendo montar um pc  pra gravar conteúdo e jogar, ate vou ver se abro algum meio de doação, da qual pergunto qual seria o melhor site pra tal, não pretendo economizar e prefiro dar a melhor qualidade ao meu futuro público 

 

Queria saber se devo mudar algo e quanto vou ter de gastar nesse setup, talvez eu mude algumas coisas se precisar, mas por enquanto e so isso

 

 

Master liquid pl 240 flux

Lian li 011 dynamic mimi (redragon), talvez mude dependendo do tamanho da placa de Vídeo.

Ryzen 7 7800x3d

Asgard valkyrie ou xpg lancer DDR5 x16 (6k MHz)

ASUS tuf b650m plus

Rx 7800xt (HDMI)

NVMe m2 kingspec 2tb + SSD seagate 2gb

Viper mini se ou deathadder v3 pro faker (feet vidro)

Corsair rm 650 80 gold plus, essa e minha duvida maior (em questão de marca de fonte e tensão)

Wooting 60he (+cherry mx blue)

Hyperx quadcast S+ + astro a40 tr, ainda procuro um headset melhor que o astro

Windows 8.1

Lg ultragear 24gn60r (HDMI) + suporte de tela, talvez mude o monitor

Logitech brio 4k

Mousepad raiden (soft)

As fans pra auxiliar eu deixo com vocês 

Cabo sleeved + coiled

Ainda to estudando se vou de sata ou sas ja que pretendo otimizar a performance.

 

Quais vendedores seriam recomendados, do qual vocês confiam e que ja vem com tudo certinho pra instalar?

Já a que e a primeira vez que vou comprar algo online peço desculpas por minha limitação nessa questão desde já, nunca estudei a fundo os micros que vieram depois da era core 2 quad e Phenom 2

 

Sempre usei um Athlon 64 x4 e pretendo pular pra algo melhor, não gosto muito mais vou ver se desapego dele pra algo mais atual e estudar minha capacidades com esse setup bem básico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninkomoru Só uma pergunta, tudo isso que você listou ai é o que você vai comprar?

 

Bom vamos lá.

 

Water Cooler, Processador, Memória, placa-mãe, SSD e gabinete, tá tudo ok, uma boa opção de produtos.

 

Sobre a placa de vídeo e monitor... Usar uma RX7800XT num monitor 60Hz é um pouco sacanagem com a placa de vídeo não acha? ashashuahu, só pelo teclado '' Wooting 60he '' já da para perceber que você quer jogar num nível praticamente profissional, mas já vou entrar no assunto do teclado. Você não quer optar por um 165Hz ou 240Hz talvez? Tá com um orçamento tão alto pra usar um 60Hz...

 

Fonte... SuperFlower Leadex III 650w Gold  vai suprir seu processador e placa de vídeo numa boa, claro, os escolhidos.

 

Mouse... Se for pra gastar 600 conto num mouse, então opte pelo Logitech G PRO X ou o G PRO X 2 que são praticamente os melhores do mercado, fora que também são compatíveis com Feets de vidro.

 

Teclado... Cara, vou ser sincero, é o sonho de quase todo mundo ter um '' Wooting 60he '', é sem sombra de dúvidas o melhor teclado da atualidade e é algo para uma pessoa que joga profissionalmente ou vai trabalhar com isso acima de tudo. Bom... Eu não pagaria 3k num teclado, você consegue um de 1k ou menos que já é High-end e sobra mais dinheiro para investir numa placa de vídeo mais parruda. Agora, se você quer mesmo ele, vai fundo.. Nunca vai te deixar na mão.

 

Microfone/Headset... Se você vai trabalhar com um conteúdo para outras pessoas, o Microfone HyperX quadcast acho que é o mais indicado para isso. Além da qualidade dele, passa uma visão mais '' profissional '' de você, colocando ele em um suporte na mesa ia ficar fenomenal...

 

Monitor... Sua config suporta um 240Hz brincando ( talvez no COD Warzone não, mas tem que pesquisar ), acho que um AOC 240Hz seria o melhor visando um pouco de custo-benefício. Ele pode deixar um pouco com o pé atrás por ter um painel VA, porém é um VA mais atual pelo que vi umas pessoas falarem, e não tem tanto problema de ver em ambientes escuros nos games e não tem praticamente nada de Ghosting.

 

Mousepad... Nunca ouvi falar desse que você pôs, mas com 300 reais ou 400, você compra um SteelSeries QCK Heavy ou um Zowie G-SR-SE que são um dos melhores que se tem, perdendo para alguns que são mais caros logicamente, mas esses em específico já entregam uma qualidade de produto muito boa ( eu mesmo vou comprar o SteelSeries ).

 

Fans... Você pode optar pelas da AIGO que tem no aliexpress, tem um bom preço e são lindas, só não tem um fluxo de ar tão bom.

 

Cabo Sleeved... Esse eu não manjo muito, mas te recomendo comprar algum que tenha review na net e não pegue fogo HUASHUASHUA.

 

Tem várias lojas boas, Kabum, Pichau, Terabyte, DoctorMouse e assim por diante... Mas várias com preços diferentes umas das outras. Sempre bom pesquisar em todas.

 

Acabei comentando 2x vezes sobre o monitor, mas ignora.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Middoken disse:

@Ninkomoru Só uma pergunta, tudo isso que você listou ai é o que você vai comprar?

 

 

Praticamente tudo (so algumas dúvidas porque e meu primeiro upgrade)

Vou montar ele do zero ja que meu antigo foi de vasco

 

por isso fico em aberto sobre a sugestão do que colocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninkomoru Vou te dar uma dica sobre periféricos, um dos melhores lugares que você pode pesquisar quais são os mais indicados para HIGH-END a nível profissional, é o Prosettings.net.

 

Jogadores de CS de times famosos como G2, Faze, Spirit, Furia e assim por diante, ou talvez alguns do Valorant como TenZ, Aspas e ScreaM, também uns influencers / jogadores profissionais como Shroud, Tobyboy ou Ninext sempre utilizam o melhor do mercado. Nesse site você consegue pesquisar o que eles utilizam. Claro, não só eles como diversos outros, fora o ranking dos periféricos mais utilizados.

 

 

@Ninkomoru Se você comprar um Logitech G PRO X TKL Ao invés do Wooting 60he, pode ser que você consiga economizar um dinheiro para mudar algumas outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Middoken disse:

@Ninkomoru Vou te dar uma dica sobre periféricos, um dos melhores lugares que você pode pesquisar quais são os mais indicados para HIGH-END a nível profissional, é o Prosettings.net.

 

Jogadores de CS de times famosos como G2, Faze, Spirit, Furia e assim por diante, ou talvez alguns do Valorant como TenZ, Aspas e ScreaM, também uns influencers / jogadores profissionais como Shroud, Tobyboy ou Ninext sempre utilizam o melhor do mercado. Nesse site você consegue pesquisar o que eles utilizam. Claro, não só eles como diversos outros, fora o ranking dos periféricos mais utilizados.

 

 

@Ninkomoru Se você comprar um Logitech G PRO X TKL Ao invés do Wooting 60he, pode ser que você consiga economizar um dinheiro para mudar algumas outras coisas.

Pelo que eu aprendi ate agora, então fcaria assim:

 

Aoc 240 (HDMI)

Master liquid pl 240 flux + fans aigo

Ryzen 7 7800x3d 

Lian li 011 dynamic mini

NVMe m2 king spec e SSD seagate (2tb)

Asgard valkyrie 16gb 6k  (talvez adicione +1)

ASUS tuf b650m plus

Rx 7800xt

Logitech pro (ou pro x2)/viper mini se + wooting 60he ou logitech g pro x tkl (com mx cherry blue)

Steel series ock heavy ou os mousepads da artisan

Hyperx quadcast s+ e astro a40 tr

Logitech brio 4k

Sunflower leadex 3 650 gold plus

 

E so isso que vou precisar, eu acho e espero não ter esquecido nada, não sou muito chegado a mouse e teclado sem fio sabe

 

Mas vou ver qual se sairia melhor

 

Nesse caso encerramos por completo agora a discussão e vou atualizar o post com o setup completo, alem de escolher a resposta base pra melhor entendimento sobre a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninkomoru Bom dia, desculpa a demora.

 

18 horas atrás, Ninkomoru disse:

Asgard valkyrie 16gb 6k  (talvez adicione +1)

Te aconselho por 32GB, pois ai as memórias ficam dual channel e trabalham melhor, te gerando maior FPS.

 

18 horas atrás, Ninkomoru disse:

Logitech pro (ou pro x2)/viper mini se + wooting 60he ou logitech g pro x tkl (com mx cherry blue)

Já que você não curte muito mouse ou teclado sem fio, vou te mandar 2 aqui que são bons também.

 

ZOWIE-EC2 - Mouse

HyperX Alloy Origins - Teclado

 

Eles fazem teclados e mouses melhores sem fio, pela praticidade que se tem com o periférico, mas é você escolhe qual te apetece mais, acredito que esses que você citou ou que eu citei são um dos melhores, isso não incluindo mouses de 1200 pra cima...

 

18 horas atrás, Ninkomoru disse:

Nesse caso encerramos por completo agora a discussão e vou atualizar o post com o setup completo, alem de escolher a resposta base pra melhor entendimento sobre a solução?

Acredito que sim, que tá tudo OK.

 

Mas já te avisando, o povo vai te mandar economizar nos periféricos e comprar uma placa de vídeo melhor. É o melhor a se fazer? Sim se você não vai jogar em um nível profissional, então você consegue economizar um pouco e investir numa placa de vídeo melhor pro seu SETUP. Não tem problema se ela é AMD ou Nvidia, todos tem compatibilidade, pode tranquilo usar um processador AMD com uma placa de vídeo Nvidia.

 

Como você vai fazer live, vou te dar uma visão, placa da Nvidia tem um desenvolvimento melhor nessa parte, mais que as AMD.

 

Uma boa opção é você ir de 4070 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!