Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de rede


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

  • Solução
Em 25/04/2024 às 11:33, wagner ribeiro de sá disse:

Tenho uma placa Intel S1200BTS com processador Xeon E31270, quero usar uma placa de rede de 10000mps, será que suporta ? Não encontrei nenhuma informação a respeito.

 

Onde procurou por isso? Tentou no site da Intel? Lá tem isso bem explicado.

 

Precisa de uma placa 10.000mbps, 10G, ou digitou errado?

 

Se precisa de 10G entenda que sua placa, de 2011, usa PCI-x versão 2 então precisa de uma placa desse padrão. A intel tem dessas, e pode "pesquisar" no site da intel mesmo. Acho que essa X520-da1  nos slots x8 ou x16 serve.

 

Se gigabit, 1.000 mbps serve ra você então considere que Gigabi é de 1.999 e sua placa de 2.011 então pode usar qualquer uma e em qualquer slot, mesmo o PCI.

 

4 horas atrás, wagner ribeiro de sá disse:

Desculpa pela demora, estava de cama por gripe. O Técnico que instalou a fibra da Claro disse que precisaria de uma placa Gigabit, minha internet é de 500 dowload e 300 upload, se puder me ajudar agradeço muito.

 

 

Placa de rede nada tem a ver com internet. Só vai ligar na LAN. Pode ter rede a 10G e não ter sequer conexão com a internet. 

Se precisa de uma placa assim para acessar a internet pode usar qualquer uma Gigabit, PCI --- no slot branco --- ou PCI-x x1, que usa encaixa num desses slots escuro.

 

É só encaixar. O sistema faz o resto.

 

Mas se for usar 10G precisa de mais coisas.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2024 às 11:43, Pedro Math.pi disse:

Vai precisar de uma placa de rede pci-express.

Você quer uma placa Gigabit ou 10Gbit?

 

4 horas atrás, wagner ribeiro de sá disse:

O Técnico que instalou a fibra da Claro disse que precisaria de uma placa Gigabit, minha internet é de 500 dowload e 300 upload, se puder me ajudar agradeço muito.

 

12 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@arfneto É Gigabit. Ele explicou no post #3.

 

 

No post #3 ele apenas disse que o técnico da Claro disse que ele precisaria de uma placa Gigabit. O técnico da Claro pode não saber de alguma razão para o dono do computador --- com placa e processador de servidor --- precisar de uma placa 10G.

 

De todo modo, se precisa de Gigabit não precisa ser PCI-Express como você disse... Pode tranquilamente usar uma placa PCI.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Agradeço ajuda de todos, vou ler os tópicos e tentar encontrar a solução, obrigado.

Essa é a foto da placa.

Intel S1200BTS.jpg

6 horas atrás, PedraX disse:

Acho mais seguro você postar uma foto dessa MB para saber a compatibilidade e disponibilidade de slot .

 

Intel S1200BTS.jpg

Boa Noite, Essa é a foto da placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 às 17:22, arfneto disse:
13 horas atrás, PedraX disse:

A foto não subiu .Use o recurso da página do CDH

Considere o que eu escrevi no post #6

 

No site da Intel, como esperado, pode conseguir tudo que precisa sobre essa placa (menos a foto eu acho), em 

placa-mãe e uma placa de rede compatível, da mesma marca. Versões mais novas de placas 10G não servem. Apenas PCIx versão 2.

como eu disse antes 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 às 22:16, arfneto disse:

Considere o que eu escrevi no post #6

 

No site da Intel, como esperado, pode conseguir tudo que precisa sobre essa placa (menos a foto eu acho), em 

placa-mãe e uma placa de rede compatível, da mesma marca. Versões mais novas de placas 10G não servem. Apenas PCIx versão 2.

como eu disse antes 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!