Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao atualizar os drivers nvidia


Posts recomendados

Formatei meu notebook faz uns dias e do nada quando eu tento atualizar o driver da minha placa nvidia (GTX 1050) ele atualiza normal até eu reiniciar o pc, depois disso o notebook não da imagem, aí eu tenho que inicializar no modo seguro e reverter o driver. Já formatei o note umas 2x depois disso e continua a mesma coisa, alguém sabe resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Complicado isso aí cara. Não entendi bem se existe uma versão de driver que funciona e apenas para de funcionar quando atualiza ou se ao instalar o driver, deixa de funcionar.

Para o primeiro caso, se existe um versão de driver que funciona, acredito que não há motivo para atualizar, principalmente por se tratar de um hardware já consolidado, que receberá raríssimas otimizações em versões de drivers recentes. Se está funcionando, não há motivo para mexer.

Se for o segundo caso, pode ser algo mais complexo, como um problema no hardware. Tente ver como aparece seu "Adaptador de Vídeo" no "Gereneciador de Dispositivos" do Windows... isso pode dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio windows baixa uma versão do driver mais antiga, de 2020. Estou tentando atualizar para uma mais recente pois sinto uma perda de desempenho em alguns jogos, como no gta 5, ao mover a camera sinto um drop de fps, no lol também fica estranho, as vezes tá com um bom fps depois cai e fica variando mt, acredito que atualizando esses problemas sumam, mas não estou conseguindo atualizar.

 

image.png.4bc3d8e27bf2e3613de53b056bc808a9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, acho que isso pode funcionar, tente ai e nos conte:

1. Baixe a versão mais recente do driver no site da NVIDIA manualmente;

2. Baixe o DDU, para remover, posteriormente, os drivers de vídeo instalados;

3. Assim que finalizar o download, remova qualquer maneira de conexão com a internet do computador - cabo ou WiFi - para impedir que o Windows inicie a instalação automática do driver;
4. Utilize o DDU para remover todos os drivers de vídeo instalados no sistema;
5. Reinicie o computador;
6. Ainda sem internet, faça a instalação do driver baixado no passo I.

Se não funcionar, peço desculpas por ter dado todo esse trabalho, mas acho que pode ser uma boa saída.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!