Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo chegar a 144hz com um monitor Concórdia R200s 165hz


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Rapaziada, alguém me dar uma luz. O seguinte acontece: meu monitor tem 165hz e vem com um cabo DP, minha placa de Vídeo é uma gt730 que não tem entrada DP. Conectei o cabo HMDI e vai no máximo até 60hz, sendo que meu monitor antigo, ele ia até 75hz sendo VGA com um adaptador para HDMI. Então acabei de comprar um HDMI novo que se diz 2.0 pois achei que meus cabos seria 1.0, e o mesmo problema continua. Então o problema estaria na minha placa de Vídeo então?

WhatsApp Image 2024-04-27 at 13.03.43.jpeg

WhatsApp Image 2024-04-27 at 13.12.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É o seguinte, você comprou um monitor de 165Hz, quem tem um monitor desses só vai se preocupar em usar 165Hz, e no caso de alguma coisa der errado, tem um perfil de resolução com suporte a 60Hz para maior compatibilidade. Os desenvolvedores de software do monitor não tem preocupação de criar outros perfis de resolução com suporte para taxas de atualizações intermediárias, tipo 75Hz, em muitos deles você não vai ver nem perfil para 120Hz ou 144Hz, por exemplo. Você terá que você mesmo criar um novo perfil de resolução para 75Hz, dá pra usar o programa CRU, por exemplo, que é o que conheço, porém devem existir outros que fazem isso também.

 

12 minutos atrás, kshi disse:

Então acabei de comprar um HDMI novo que se diz 2.0 pois achei que meus cabos seria 1.0, e o mesmo problema continua.

Não adianta o cabo ser 2.0 se sua placa de vídeo e nem mesmo o monitor dá suporte para essa versão. Não exatamente qual versão da GT 730 você tem, porque essa placa é uma bagunça de versões, mas pelo menos um dos modelos dela só suportam até HDMI 1.3a. Pelo que pesquisei, HDMI 1.3a suporta 1080p 144Hz, não sei se dá suporte para 165Hz, acho que apenas 1.4 ou acima vai suportar. O monitor tem suporte para HDMI 1.4, mas se sua placa de vídeo não suportar, a conexão fica limitada pelo que ela suporta. O mesmo vale pro cabo 2.0, ele suporta até 2.0, mas se o o restante dos equipamentos não suportarem, ele fica limitado no que eles suportam.

 

Espero que você tenha planos de comprar uma placa de vídeo melhor, porque comprar monitor de alta taxa de atualização para um simples GT 730 é desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da sua placa de vídeo, ela pode limitar a quantidade de heartz que seu monitor pode chegar. (Se não chegar a 144htz no jogo, e chegar na área de trabalho, pode ser também a configuração do próprio game q você está jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Não consigo chegar a 144hz com um monitor Concórdia R200s 165hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!