Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Ontem meu pc morreu. Testei diversas coisas segue lista?

1 - retirei todas as peças e tentei ligar. Resultado: Fonte desarma
2 - retirei memórias, placa de videio, SSD, hdd. Resultado: Fonte desarma
3 - retirei processador. Resultado: Fonte desarma
4 - Troquei a fonte por outra reserva que tenho. Resultado: Fonte desarma (com isso conclui que não é a fonte)
5 - Voltei a fonte original.... Retirei o cabo do CPU. Resultado: PC fica ligado mas não da imagem nem nada (que ja era de se esperar já que o processador não esta recebendo energia)
6 - Conectei novamente as memória e a placa de vídeo. Resultado: PC fica ligado mas não da imagem nem nada  (que ja era de se esperar já que o processador não esta recebendo energia)
7 - Retirei o processador e reconectei o cabo da CPU pra ver o que dava. Resultado: Fonte desarma
Com esses passos eu conclui que o problema estava na placa-mãe e tinha haver com alimentação do processador. 

8 - Troquei a placa-mãe e instalei todas as peças. Resultado: Fonte desarma
9 - Já desconfiando do processador retirei ele mas deixei a alimentação ligada. Resultado:  PC fica ligado mas não da imagem nem nada (que já era esperado)

Com isso conclui que por algum motivo desconhecido o processador e a placa-mãe foram pro pau.
Visualmente depois percebi que a placa-mãe tinha alguns pinos do processador tortos. O que pode ter causado o problema mas como vi só depois não sei dizer se já estava assim antes (provável que sim), Já visualmente no processador não consigo ver nada

Eu não tenho outro processador pra testar na placa-mãe antiga (e ate ficaria com medo já que tem pinos tortos) então acho que já esgotei todos os testes possíveis, O pessoal da comunidade aqui tem mais alguma dica? Existe algum outro teste que eu posso fazer?

Att. 

Postado

Sabe o que pode ser? Provavelmente é o sistema operacional corrompido. Isso aconteceu com o meu a um tempo atrás, mas é bem simples esse problema. Apenas uma formatação já resolve. PC ligando mas não dando vídeo mesmo retirando peças e etc é provavelmente OS corrompido.

OS corrompido é complicado

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...