Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração adequada? AMD Ryzen 5 - B450 - MEM 16GB - SSD 480


Posts recomendados

Olá a todos, escolhi as peças para o meu Pc, mas estou com um certo receio de ter errado em alguma coisa. Então por favor, analisem a configuração e me digam se tem algum erro.

 

Processador : Ryzen 5 4600g

placa-mãe: ASRock b450m

Fonte: msi mag 650w

SSD: Kingston 480gb

Ram: juhor 16 GB ou Asgard frery

 

Bom, meu maior receio está entre as memórias e a placa-mãe. Se alguém puder me ajudar nessas partes eu ficaria muito agradecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias devem ser DDR4, melhor 2 pentes de 8gb ou 2 pentes de 16gb se vai manter a 4600g, preferência frequência de 3600mhz, a fonte seria ideal se pretende colocar uma placa de Vídeo 4070 ou superior, mas nessa config pode economizar um pouco nela com uma fonte de 400w e investir nas memórias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Atanazio penso bastante no quesito da fonte, bastante provável que irei trocá-la por uma mais barata do que essa.

Obrigado pela ajuda.

@RonaldoXbox eu diria entre 2100. Digo isso porque já tenho, monitor, gabinete e etc.

Mas o que eu realmente quero é comprar o mais barato possível, essa configuração está batendo na casa dos 1800. Por isso penso bastante em memórias ou SSD do Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui montar um upgrade e ficou assim.

Passa um pouco do orçamento original, mas todos os componentes são de qualidade e podem ser obtidos nacionalmente.

Faria questão de expandir o orçamento um pouco mais? É que aí consegue pegar uma placa-mãe de qualidade muito melhor que a que escolhi, mesmo ela já sendo de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Configuração adequada? AMD Ryzen 5 - B450 - MEM 16GB - SSD 480

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!