Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc sem vídeo após atualização de BIOS


Posts recomendados

Booooa nooooiite gente!!!

 

 

 

Estou enfrentando um problema preocupante com meu computador e gostaria de compartilhar para obter orientação e suporte!!!

 

 

Eu estava com um problema onde após sair de jogos enquanto usava meus 2 pentes de memória de 8gb, recebia uma tela azul, testei as memórias individualmente e tudo tranquilo, procurei o problema por aqui e no tom, e a sugestão era verificar uma opção na BIOS, e a BIOS da minha placa (que é nova, um amigo me deu após trocar de setup, jogávamos diariamente e ele nunca teve problemas) estava muito estranha, e nesse novo problema a sugestão era atualizar!

A atualização resolveu o problema! Mas aconteceu algo pior ainda, por mais que todos os periféricos liguem, meu computador deixou de dar vídeo após o primeiro desligamento pós atualização!!


O setup

 

- Placa-mãe: Biostar 320AH
- Placa de vídeo: GeForce RTX 2060
- Processador: AMD Ryzen 5 5600
- Fonte de alimentação: Padrão 500W
- memória RAM: 16 GB (2x8GB)

 

 

O que já tentei?


- Limpei os pentes de memória RAM.
- Limpei o conector da placa de vídeo.
- Desmontei e remontei os cabos principais do computador.
- Removi a bateria da placa-mãe por um tempo e reinstalei.
- Segui o manual quanto ao reset via jumpers 

- Testei outra placa de vídeo 

- Testei o vídeo interno 

 

 

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou sugestão ou ofensa ou xingamento ou pix-sem-motivo que possam oferecer para resolver esse problema! Torço para que seja algo que eu mesmo consiga resolver para aproveitar a ausência de trabalho no dia do trabalho e conversar com meus amigos na virada da noite!

 

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!