Ir ao conteúdo

placa-mãe IMPH61G1 suporta uma GTX 1060 6 GB?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC ele não possui placa de vídeo, somente a integrada da intel.

Estava pesquisando e vi que se tiver pciex16 suportaria qualquer placa de vídeo, sendo assim pensei em investir em uma GTX 1060 6GB.

Mas tenho duvidas se funciona......

Postado

@Anderson Werner de Souza Boa noite, funciona sim sem problemas, mas acredito que a GTX 1060 ainda que de um caldo não seja um investimento muito bom pela quantidade de VRAM, 6gb hoje em dia pena muito para rodar os jogos, passa a sua config completa para a gente te auxiliar a escolher alguma outra placa de vídeo, ou ver se sua fonte suporta a GTX 1060. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Anderson Werner de Souza Funcionar, funciona sim, pois o PCIe da placa-mãe é o mesmo que a GPU vai conectar, nesse caso o PCIe x16, que não muda sua forma fisica desde a implementação.

O que precisa ver é a fonte, informe a marca e modelo dela e o restante do pc.

Não é a placa-mãe que precisa suportar algo ai, o que tem de suportar é a fonte, já que é ela que deixa tudo ligado.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Anderson Werner de Souza Funcionar, funciona sim, pois o PCIe da placa-mãe é o mesmo que a GPU vai conectar, nesse caso o PCIe x16, que não muda sua forma fisica desde a implementação.

O que precisa ver é a fonte, informe a marca e modelo dela e o restante do pc.

Não é a placa-mãe que precisa suportar algo ai, o que tem de suportar é a fonte, já que é ela que deixa tudo ligado.

15 horas atrás, MarkolaBR disse:

@Anderson Werner de Souza Boa noite, funciona sim sem problemas, mas acredito que a GTX 1060 ainda que de um caldo não seja um investimento muito bom pela quantidade de VRAM, 6gb hoje em dia pena muito para rodar os jogos, passa a sua config completa para a gente te auxiliar a escolher alguma outra placa de vídeo, ou ver se sua fonte suporta a GTX 1060. 

As configurações e placa-mãe IPMH61G1, processador i3-3210, 16 GB de ram DDR3, 1 TB SSD Sata, 1 TB HD Sata, FONTE ATX POWER SUPPLY MULTILASER PSU GA200BU | MULTILASER.

Tenho noção que a fonte e fraca, estava esperando saber se a placa de vídeo funcionava ai compraria uma fonte que desse certo nela.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Anderson Werner de Souza Tudo vai funcionar, com exceção da fonte, que já não deveria estar ai faz tempo.

O máximo é que talvez seja necessário atualizar a BIOS da placa-mãe.

Como fonte, recomendo a CoolerMaster MasterWatt de 500 ou 550W.

E não use estabilizadores ou coisas parecidas.

Eu tenho um estabilizador conectado na CPU, aqui as vezes cai a energia ou ela fica oscilando muito, a fonte sozinha fica bem? 

Postado

@Anderson Werner de Souza Não deve usar estabilizadores em eletrônicos, eles não protegem.

Troca o estabilizador por um filtro de linha Clamper Energia 5 ou o Energia 8.

Pode e deve ligar a fonte diretamente na tomada também, mas nunca estabilizadores.

Por aqui nunca vai ter recomendação de fonte ruim, então só verá fonte com PFC Ativo e recomendo que pegue o recomendado por aqui, esse tipo de fonte não deve ser ligada em estabilizadores, com a queima delas, pode perder a garantia do fabricante.

E falando em garantia, não abra a fonte para limpar por dentro enquanto estiver no prazo de garantia.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Anderson Werner de Souza Não deve usar estabilizadores em eletrônicos, eles não protegem.

Troca o estabilizador por um filtro de linha Clamper Energia 5 ou o Energia 8.

Pode e deve ligar a fonte diretamente na tomada também, mas nunca estabilizadores.

Por aqui nunca vai ter recomendação de fonte ruim, então só verá fonte com PFC Ativo e recomendo que pegue o recomendado por aqui, esse tipo de fonte não deve ser ligada em estabilizadores, com a queima delas, pode perder a garantia do fabricante.

E falando em garantia, não abra a fonte para limpar por dentro enquanto estiver no prazo de garantia.

Nobreaks são recomendáveis ou não fazem tanta diferencia?  

Postado
20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Anderson Werner de Souza Tudo vai funcionar, com exceção da fonte, que já não deveria estar ai faz tempo.

O máximo é que talvez seja necessário atualizar a BIOS da placa-mãe.

Como fonte, recomendo a CoolerMaster MasterWatt de 500 ou 550W.

E não use estabilizadores ou coisas parecidas.

https://www.kabum.com.br/produto/465297/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-full-range-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-mpe-5501-acaaw-bbr

Essa fonte seria boa?

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Anderson Werner de Souza Sim, essa CoolerMaster do link da Kabum é uma boa fonte.

E ela não deve ser utilizada com estabilizadores.

Consegue me ajudar em mais uma coisa, qual o "nivel" tipo maximo de placa de Vídeo essa placa-mãe aguenta, pois fui pesquisar e tem uma RTX 2060 por quase o mesmo preço da GTX 1060 6 TGB, ai fiquei na duvida se a RTX funciona nessa placa-mãe, e se ela funcionar, essa fonte da Kabum serve para ela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...