Ir ao conteúdo

Qual dessas fontes é a melhor escolha atualmente? Pode me dar uma sugestão?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado
Postado
2 horas atrás, Pode não man disse:

Não recomendo nenhuma placa-mãe biostar. MSI, ASUS, Gigabyte e ASRock oferecem um conjunto bem melhor e pagando pouca coisa a mais. Pegue uma B450 / B550 dessas marcas. vai utilizar qual processador?
https://www.kabum.com.br/produto/108499/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-p-amd-am4-m-atx-DDR4?awc=17729_1714539148_18cb850a90dfa29c358090ef2d6303ef&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=twitter&utm_term=1139853

-Esse modelo da corsair não é bem recomendado.

-Essa mag foi a que mexeram nos componentes e ficou pior

-Gigabyte tb não recomendam.
- A Nidus tem regulação de grupo e 1 ano de garantia
-A pylon também teve o projeto mudado e ficou pior.

Os tempos estão muito frios pro mercado de fontes de "baixo custo", até 300 reais é um tiro no escuro e tem pouca informação nos foruns hoje em dia.

Recomendo a https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br
É um pouco salgado o preço, mas o forum recomenda bastante e é o mesmo modelo do tier b listado na tier list

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Herbal A placa-mãe é a biostar q eu já tenho. Pretendo colocar uma RX 6600 com um Ryzen 5 mais para frente. Qual você acha melhor, este da Cooler Master ou este aqui?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26483/fonte-gamemax-gx600-600w-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx600wbkpss7710br?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwrcKxBhBMEiwAIVF8rB11hOwDCvJ0ruqq_nwtI-7ARw2geLfZUT_nxMUIXOob-kRUQrF4yhoCPicQAvD_BwE

• Curtir 1
Postado

Realmente é difícil tomar uma decisão sem tutoriais avançados, visto que fabricantes como MSI e XPG andaram adulterando componentes. 
A Corsair CV550 eu não pegaria de jeito nenhum, pois o CULTISTS NETWORK a classifica como tier D, inadequada para se usar com placa de vídeo.
Em todo caso, todos modelos que listou são produtos de entrada.

A Gammemax GX600 passou no TecLab, seria uma boa escolha, talvez a mais confiável entre os modelos listados por você.

Tem também a Cooler Master MWE V2 Bronze LINK. Porém há um grande detalhe aqui. Recomenda-se pegar aquelas que possuam ACAAB no nome, independente da potência, pois este modelo passou no TecLab e é classificado como Tier B pelo Cultists Network, além de haver informações do mesmo no Cybenetics. 
O modelo que linkei é o MPE-5001-ACAAB-BR, observe o ACAAB ali.

A razão para todo esse cuidado é que existem também as Cooler Master MWE V2 Bronze cujos modelos levam as letras "ACAAW", e não há qualquer informação ou teste sobre eles. Visualmente são idênticos, curiosamente custam menos do que as ACAAB.
O mais bizarro de tudo é que as Cooler Master MWE V2 White ACAAW também são classificadas como Tier B pelo Cultists Network.

Você pode ainda dar uma chance para as fontes Super Flower, apostando na boa reputação da marca. A terabyte tem alguns modelos, e todos em boas ofertas.
Super Flower LEGION HX 650W, 80 Plus Gold LINK
Cultists Network especula que seja Tier B.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, Pode não man disse:

Será que vocês poderiam me ajudar a escolher a mais segura, eficiente e que ofereça melhor proteção? Também incluí o link da minha placa-mãe, caso seja necessário. Agradeço muito se puderem me explicar os motivos da escolha.

Primeira coisa, informe sua configuração, acho improvável que precise de uma fonte de 650w.

3 horas atrás, Crixus Champion disse:

A Gammemax GX600 passou no TecLab, seria uma boa escolha, talvez a mais confiável entre os modelos listados por você.

Essa Gamemax eu evitaria, aqui no fórum já apareceu vários relatos de usuários informando que a mesma apresenta coil whine.

3 horas atrás, Crixus Champion disse:

Você pode ainda dar uma chance para as fontes Super Flower, apostando na boa reputação da marca. A terabyte tem alguns modelos, e todos em boas ofertas.
Super Flower LEGION HX 650W, 80 Plus Gold LINK
Cultists Network especula que seja Tier B.

Não faz sentido recomendar um modelo que não tem como saber se é decente, simplesmente por que é da marca Super Flower, especula-se que seja Tier B, um modelo decente e testado é a Super Flower LEADEX III ARGB, que é Tier A, mas como falei acima acho difícil que ele precise de uma fonte de 650w, vamos esperar ele informar a sua configuração.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
35 minutos atrás, Pode não man disse:

TiberioBoa noite a configuração que vou usar é uma rx 6600 com um  Ryzen 5 5600 

Essa sua configuração tem um consumo em torno de 306w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente, até para futuros upgrades.

Calculo do consumo

Consumo energético: 306w

Folga Máxima (30%): 92w

Potencia adequada: 398w

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Obrigado 1
Postado

@Pode não man

4 horas atrás, Pode não man disse:

agustine.natan O que você achou dela? Poderia dizer sua avaliação, apontando tanto pontos negativos quanto positivos, se houver?

Minha Config é igual a sua e toca tranquilo. Não tem exatamente como opinar com pontos positivos ou negativos sem equipamentos com o pessoal da Teclab faz.

4 horas atrás, Tiberio disse:

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

@Tiberio 

Caramba, não sabia dessa informação, como assim não pode usar estabilizador? Fiz errado minha vida toda então. Por exemplo, tenho um estabilizador que também tem filtro de linha segundo a fabricante, isso é inadequado?

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, agustine.natan disse:

@Pode não man

Minha Config é igual a sua e toca tranquilo. Não tem exatamente como opinar com pontos positivos ou negativos sem equipamentos com o pessoal da Teclab faz.

@Tiberio 

Caramba, não sabia dessa informação, como assim não pode usar estabilizador? Fiz errado minha vida toda então. Por exemplo, tenho um estabilizador que também tem filtro de linha segundo a fabricante, isso é inadequado?

Ele se referiu ao funcionamento comum mesmo, se teve algum barulho na fonte, se voce notou ela esquentar, os cabos, a instalação, se foi tudo ok

E não, não se usa estabilizador, apenas filtro de linha.

Postado
9 horas atrás, AgustineNtN disse:

Caramba, não sabia dessa informação, como assim não pode usar estabilizador?

Estabilizador é coisa do século passado, o tópico abaixo explica as razões para não usar👇

• Curtir 2
Postado

@Tiberio Acho que vou nessa da Cooler Master. Atualmente está difícil escolher uma fonte boa com um bom custo-benefício. Sempre que vejo uma e pesquiso nos fóruns e avaliações, surgem os problemas.

@AgustineNtN Realmente, sem testar com esquipamentos fica difícil, mas sua avaliação já salvou vidas. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...