Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração para PC de até R$ 7.000


Posts recomendados

Olá pessoal,
 

Estou procurando ajuda para montar um novo PC, com um limite de gastos de R$ 7000. Quero algo que rode todos os jogos e permita fazer streaming, além de ser durável.


Obs. de preferência só peças do brasil, nada importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 7k acredito que dá para montar um setup AM5 já.

Claro, isso se ignorar periféricos, preciso que você especifique se já tem monitor, mouse, teclado, etc..
 

produto preço estimado
RTX 4060 TI 2500
AMD Ryzen 5 7600 3.8 GHz 6-Core 1900
MSI PRO B650M-P Micro ATX AM5 1200

Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5600MHz

740

 

SSD eu n sei boas marcas, o ultimo que vi sendo recomendado foi o SSD 1TB XPG S41 TUF

tem a versão mais barata de 256GB

gabinete também não sei boas marcas.

Se escolher o 256 + um gabinete até 300 reais, dá certinho 7k.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte que já teve componente trocado além de superdimensionada, placa-mãe cara demais para o que oferece, water decente mas no seu orçamento dá pra pegar o 7600 que pode ser resfriado pelo ag400 e por fim placa de vídeo cara demais para o que oferece. 

A config que te recomendei é bem mais balanceada e é baseada em DDR5,tendo maior versatilidade para futuros upgrades tecnologia novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para configuração para PC de até R$ 7.000

Já que tem o teto para começar em Am5, vale a pena sim, já que vai ter muita opção de upgrades além de estar usando as tecnologias mais modernas.

Am4 só vale para quem tem menos de 6k de orçamento, já que é uma plataforma que só vale a pena pelo seu custo reduzido então a deixando acessível para um maior público.

Por exemplo, eu pretendo montar o meu computador no final do ano, irei optar por am4 já que para mim, vale a pena, pois possuo orçamento limitado (abaixo dos 4k Reais) e sei que no futuro se for revender a máquina para fazer upgrade, terá de ser a preço de banana, já que terá desvalorizado muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sim, AM5 além de permitir futuros upgrades talvez pelos proximos 5 a 10 anos, já é DDR5 e também gasta menos energia.

A menos que você queira gastar mais em uma placa de vídeo bem melhor como uma RTX 4070 que está custando em torno de 4k.

aí fica

RTX 4070 (4k)

msi b550 pro vdh wifi (800)

Ryzen 5 5600 (700)

ag400 (150)

SSD kingstom NV2 1TB (409)

Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3600MHz (650)

 

total 6709 sem contar o frete.

edit:

esqueci o gabinete, então bateu 7k certinho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...