Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD esta travando meu PC


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Praticamente desde sempre tive problemas com armazenamento, porém recentemente tem ficado mais chato. Meu HD morre quando ele bem quiser e fica barrando o sistema do PC. Tenho um SSD para o sistema e um HDD para outras coisas, e mesmo assim ele às vezes congela o PC. Do nada puxa 100% de CPU e disco, e só volta a rodar as coisas normalmente quando desconecto ele no cabo. Tem vez que o PC nem liga se estiver conectado com ele, ou até para desligar, ele fica enrolando para ligar e desligar quando está conectado, mesmo formatando não resolve. Estou com medo de comprar um SSD novo ou até mesmo outro HD e o problema continuar. Minha fonte é uma M-Tek Model MK-500WF. Se alguém tiver alguma ideia do que seja, poderia por gentileza me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
29 minutos atrás, SantiagoFL disse:

Minha fonte é uma M-Tek Model MK-500WF.

A chave para a solução de seus problemas, compre uma fonte nova.

 

Informe a sua configuração completa e pegue uma recomendação aqui no fórum.

 

Comprar outras peças e não trocar a fonte será só gasto, começa na fonte pelo menos, se resolver, ok vida que segue, se não resolver isso do HD só trocando a fonte, então já parte para trocar o HD também.

 

A alimentação é prioridade, pois uma fonte de má qualidade deixa o pc com problemas, e pode queimar peças.

 

Informe também quanto pode gastar com uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu particularmente abandonei o Uso de HDD.

Só uso SSD tanto no cotidiano como no backup.

Os HDD que ainda tenho ficam na reserva da reserva, aguardando o momento em que se tornarão inúteis.

Minha sugestão para o seu caso; inicialmente fazer um diagnóstico do HDD tanto pelo CrystalDiskInfo como pelo utilitário do fabricante, para se saber o real estado de saúde do HDD.

Ai sim tomaria uma decisão com base em duas informações, a primeira é o caso da sua fonte que já sabemos pelo comentário acima.

A segunda informação seria a saúde do HDD, digamos que esteja em 100% de saúde então, pela lógica investiria na fonte mas, digamos que esteja com saúde critica ou próximo disto, ai neste caso o HDD já era e não tem mais solução a não ser ir suportando os perrengues e esperar dar o ultimo suspiro.

De qualquer forma, na minha linha de pensamento uma nova aquisição de HDD fica fora de cogitação, mesmo sendo novo. Em termos comparativos seria igual comprar uma carroça movida a cavalo quando se tem veículos elétricos.

Os SSDs bem como fontes, processadores e memórias eu sempre compro em dois, deixando um reserva pronto para uso.

É um investimento que vale a pena caso tenha algum problema basta substituir a peça na hora.

Tipo assim; este ano compro uma fonte (boa) nova, ai a velha (bagaço) fica de reserva, no ano que vem compro outra fonte (boa) nova.

Idem para outros componentes.

Já faz muito tempo que não tenho problemas com componentes justamente porque passei a comprar os de melhor qualidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!