Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar capacidade máxima do processador


Posts recomendados

Fala pessoa, beleza?

 

Tenho um processador da Ryzen 5600g. Não tenho certeza se consegui colocar a capacidade dela em 100% no meu pc. Como faço pra tirar 100% da sua capacidade? (tirar 100 % do gráfico integrado, essas coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Amorim21 disse:

Tenho um processador da Ryzen 5600g. Não tenho certeza se consegui colocar a capacidade dela em 100% no meu pc. Como faço pra tirar 100% da sua capacidade? (tirar 100 % do gráfico integrado, essas coisas).

Estando em dual channel, você extrai o máximo dele fazendo OC manual na RAM. Quanto maior, melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amorim21 disse:

@Imakuni @Imakuni Pode me ensinar como fazer isso? 

OC de RAM é chatinho, não tem muito com explicar assim em fórum. Você vai ter que gastar um tempo pesquisando.

 

9 minutos atrás, Amorim21 disse:

Minha intenção é tentar melhorar a capacidade do emulador PCSX2. Tentar fazer os jogos rodarem melhor.

Para esse tipo de uso que precisa de alto desempenho na CPU, seria bom um processador que não fosse capado, tanto em design como em falta de desempenho da RAM (por causa da iGPU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!