Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Redragon RGPS 500W suporta Ryzen 5 5600 e Radeon RX 7600?


Posts recomendados

Salve, galera do reggae. Minha RX 5600 XT faleceu e estava sem GPU. Acabei comprando uma RX 7600 na KaBuM! parcelada. Agora me pintou a dúvida, será que minha fonte Redragon RGPS 500W aguenta essa troca?

 

Meu PC é o da assinatura:

AMD Ryzen 5 5600

Soyo B550M

2x RAM 8GB Asgard DDR4 3.200Mhz

1x SSD NVMe 1 TB

1x SSD SATA 120GB

1x HD 1 TB

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pcb66 disse:

será que minha fonte Redragon RGPS 500W aguenta essa troca?

Aguentar até aguenta, mas ela é de baixa qualidade e pode estragar essa sua nova GPU igual fez com a sua antiga, melhor não arriscar.

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Redragon RGPS 500W suporta Ryzen 5 5600 e Radeon RX 7600?

Vai depender do lote da sua Redragon RGPS 500W.

Se foi próximo do teste favorável do Teclab (2020-2021), então ela é uma boa fonte e vai aguentar com folga.

Se ela é dos lotes novos (2022-2024), então não é uma boa ideia visto que o modelo teve barateamento de peças e precarização da estrutura.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiberio disse:

Aguentar até aguenta, mas ela é de baixa qualidade e pode estragar essa sua nova GPU igual fez com a sua antiga, melhor não arriscar.

 

 

Então, na real acho que não foi a fonte, porque essa placa era véia de guerra. comprei usada no aliexpress. de mineração...

 

3 horas atrás, Tiberio disse:

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

 

Valeu, cara. vou dar uma olhada. aqui em casa não uso estabilizador. mas preciso de extensão pra chegar na tomada? chance de dar problema é muito alta?

 

2 horas atrás, Necklace disse:

Vai depender do lote da sua Redragon RGPS 500W.

Se foi próximo do teste favorável do Teclab (2020-2021), então ela é uma boa fonte e vai aguentar com folga.

Se ela é dos lotes novos (2022-2024), então não é uma boa ideia visto que o modelo teve barateamento de peças e precarização da estrutura.

 

 

Comprei em junho/2022 na TeraByte, quando ela ainda custava na faixa dos R$ 350. Será que é do lote zoado já?

 

----

 

Aquela MSI MAG A650 não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...