Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom noite novamente com minha sorte depois de 1 mes e 2 semans meu SSD chegou.

Eu fiz um tópico antes para ver se eu esperava o SSD chegar para montar o computador ocmpleto mas me orientaram a montar para teste o Vídeo do pc, bom eu pensei que não teria de desmontar a placa de Vídeo e o cooler pra colocar o SSD, agora eu não sei retirar a placa de Vídeo, a trava não solta e já machuquei meu dedo de tanta força que eu fiz kkkk

alguém sabe o que fazer?
a trava ta muito travada

RTX 4070

AG 620

Postado

Cara... pior que não tem muito segredo, eu geralmente tiro os cabos de energia, os parafusos e puxo a placa, dai gatilhozinho de plastico (ou trava como voce chama) que segura a placa na placa-mãe, ele solta normalmente e eu plugo de volta na placa-mãe, pra mim esse é o procedimento padrão e correto, se existe outra forma eu não sei dizer kkkk.... 

nunca pesquisei no youtube por ser algo bem simples, mas talvez voce devesse tentar, pode ser q ache algo util.. 

Postado

Ela tem que sair, ela não nasceu ai kkk. Tem que empurrar a trava do PCI-Express até ela abrir, e também tirar o parafuso que prende o espelho da placa no gabinete (alguns não colocam), depois disso você pode puxar a placa de vídeo, ela pode parecer um pouco presa, mas é só ir puxando com cuidado.

agora, AdrianoAnd disse:

ele solta normalmente e eu plugo de volta na placa-mãe,

Na verdade ele fecha sozinho na hora de colocar a placa, mas pra tirar tem que abrir manualmente. A trava é justamente para segurar a placa no lugar.

Postado

@syxxs guxta essa trava não abaixa até o fim, o movimento que ela faz é curto, é só pra segurar a placa no slot. Às vezes você até já abriu ela e nem percebeu.

O problema é que o design dela meio que muda um pouco em cada placa-mãe, mas você pode ver numas fotos do Google como ela fica quando está aberta:

PCIe-x16-Slot.jpg

main-qimg-854b263436399c85b2e3a73b32cb8a

pci-express.jpg

Postado

@syxxs guxta tenha paciência, ela precisa sair. Você tem que fazer um pouco de força, tenta puxar ela meio de lado, pode dar algumas mexidinhas também de um lado pro outro pra ir soltando do slot. Se você não se sentir seguro, melhor não arriscar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...