Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora RGB compatível com rise mode


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes  DeepCool não resolve, não são controladora de RGB ou ARGB, sao HUB PMW e estas fãs são "de enfeite"- fracas e sem PWM, ligam direto em Molex da fonte. Ė só ligar uma na outra, e uma na fonte 

  

O conector da fan do radiador do WC liga no CPU_FAN, o da bomba no SYS_FAN da placa-mãe.

 

Isso resolve o problema do resfriamento, já o problema do "frufru* dos LED se a placa-mãe não tem conector no padrão, o obsoleto RGB 12v, precisa comprar uma controladora no mesmo padrão. 

 

Na controladora vai ligar os cabos dos LED das fãs, e do WC

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Irmão, desculpa falar por aqui, mas preciso muito da sua ajuda, recentemente comprei essa configuração:

RX 7600 8G

I5 12400f

2x 8gb DDR4 3200mhz

Fonte msi 600w

Gigabyte h610m s2h

SSD M.2 2280 500gb

 

Meu gabinete é o modelo: Pichau HX300M Glass, Mid-tower, branco

 

Primeiro dia que eu joguei beleza, não estava monitorando, ate que depois de 10 horas, jogando alguns jogos no ultra, ele desligou, ai fui monitorar, cs2 com tudo no baixo, o processador atinge fácil 100 graus, triste.

 

as tres ventoinhas estavam jogando ar pra dentro, abrir o gabinete para melhorar, mas n mudou nada.

 

Pensei na seguinte solução, fazer um air flow com 2 ventoinhas puxando o ar de cima do gabinete pra dentro, e uma na parte de tras do gabinete expulsando o ar.

 

Será que eu vou conseguir botar esse cooler box de uma forma que ele jogue o ar pra parte de tras do gabinete? e tudo isso vai resolver meu problema? pois eu pretendo exigir bastante dele com jogos no ultra

 

e sim essas ventoinhas que eu tenho só devem fazer led mesmo

 

desde ja agradeço irmão

 

 

agr.png

WhatsApp Image 2024-05-04 at 11.49.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pegou um gabinete muito ruim de airflow -  HX300M Glass, mesmo a versão que tem o painel frontal mesh não local de aparafusar fans na frente.

 

Teste colocando  os dois fans no topo como entrada de ar.

 

Ou melhor, compre dois fans de boa qualidade e coloque na frente, cole por dentro com fita dupla face, ou prenda pelos furos com "enforca gato" e deixe uma fan na traseira e um no topo - atrás; ambas como saída, colocar fan no topo na frente do air cooler não é boa ideia, o fan vai roubar ar fresco indo para o air cooler.

 

O cooler box da Intel até da conta de manter temperatura aceitável, mas precisa ser em gabinete bem ventilado, como não é o caso troque pelo AG400 ou pelo Thermalright Spirit 120 SE PLUS (dual fan, push-pull).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oVu considerar essa segunda opção de pull and push, mas sera que vai caber de boa? por que ali tem as memórias ram.

Na questão dos fans vou botar 2 de boa qualidade puxando na frente, e um saindo na parte de tras, mas o segundo fan de exaustao que vai ficar ali na parte de cima não vai tirar o ar fresco como você disse? 

E se eu considerar outro gabinete, qual voce me indicaria

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...