Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Samsung PN43H4000AGXZD piscando standby 3 vezes.


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Tarde.

Estou com essa tv que ao ligar, pisca o standby 3 vezes mas não liga.

Andei desligando os flats para ver e ao retirar o flat da fonte que vai na Tcon, as tensões da fonte normalizam.

Tem os 15 volts e 5.

Somente esse flat, se retirar os demais que vão no display, ysus, vsus, ela não liga mas se tirar o que vai na Tcon, volta a normalizar a fonte.

Pode ser a Tcon mesmo?

IMG_20240504_150831~2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@tangerinevinny Essa tv é uma bomba cuidado,eu peguei uma assim que ao desligar a t con ela ligava,ai eu tinha uma placa T CON na epoca troquei e ficou na mesma o problema era na ysus eu troquei a placa por inteiro e resolvi,na placa da ysus não tinha nenhum igbt em curto e nem nada.

PS:Outro fator que pode ocorrer isso pode ser a placa principal ou próprio display e também a placa da fonte dá muita solda fria verifique como estão ás soldas se tiver com solda fria faça uma ressolda geral na placa da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Costha pois é, troquei a Tcon, agora o LED dela da umas piscadas mas a tv continua sem ligar a tela.

Vou verificar novamente assim que a energia elétrica retornar...rs

Sem tensão no ps_on.

Se desligo a alimentação da placa principal, ps_on e stby tem tensão mas as outras somem.

Será placa principal também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tangerinevinny disse:

@Luan Costha pois é, troquei a Tcon, agora o LED dela da umas piscadas mas a tv continua sem ligar a tela.

Vou verificar novamente assim que a energia elétrica retornar...rs

Sem tensão no ps_on.

Se desligo a alimentação da placa principal, ps_on e stby tem tensão mas as outras somem.

Será placa principal também?

 

Noite que conforme pisca o LED da Tcon, faz um barulho de relê batendo na fonte, deve ser algum Trafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!