Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou montando meu primeiro PC e queria algumas recomendações e dicas em relação a ele:

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2;
PROCESSADOR: Amd Ryzen 5 5500;
memória RAM: Asgard Feryr Série T3 (2x8gb a 3200mhz);
SSD: Asgard AN3.0 (512gb);
PLACA DE VÍDEO: AMD RADEON RX 6600 ;
FONTE: Gamemax GX600(600w);

Sobre o gabinete, ainda não sei ao certo qual irei escolher, se alguém puder me recomendar algum ficarei grato

Postado

@Breno843 Boa noite! vamos lá. 

6 minutos atrás, Breno843 disse:

Asgard Feryr Série T3 (2x8gb a 3200mhz);

essas memórias do aliexpress na verdade são a 2400mhz com overclock para 3200mhz... por incrível que pareça, algumas são de lotes de 2014, tem vídeo no canal do MW Informática sobre isso. 

recomendo pegar nacionalmente.

7 minutos atrás, Breno843 disse:

Gamemax GX600(600w

essa fonte eu trocaria pela Cooler master 450w

10 minutos atrás, Breno843 disse:

SSD: Asgard AN3.0 (512gb);

também daria preferência para pegar o SSD no brasil, SSD 500 GB Kingston NV2

Postado

@Crixus Championcomprei apenas a placa-mãe e a de vídeo, a 6600 eu peguei por 1292 e a placa-mãe por 511 (ambas na Kabum)

o processador vou pegar da amazon(591); SSD e memória no ali por 200 e 230, respectivamente; e a fonte desejo pagar de uns 350 até uns 450

@MarkolaBRentendo sobre a questão das memórias e SSD, mas, é porque os nacionais são caros em comparação aos do aliexpress, e já tá estourando meu orçamento...

Ainda acha que vale a pena pegar do ali ou não?

Postado

@Breno843 Em relação ao Gabinete, o Montech x3 MESH está saindo por 229 reais LINK
Como o nome já diz, ele possui a frente em mesh, possibilitando assim uma boa refrigeração, e também acompanha 6 fans rainbow.
Cuidado para não confundi-lo com o Montech x3 GLASS. O GLASS é inadequado, pois possui a frente bloqueada por um vidro.

Eu também não compraria no aliexpress, pois os preços ficarão iguais aos do Brasil com os 17% de impostos.
Na Kabum você paga 229 reais do SSD Lexar de 512gb, e tem 5 anos de garantia LINK
E cada pente de memória 8gb 3200mhz cl16  XPG Gammix D35 sai por 128 reais LINK

Postado

@Breno843 As memórias é até compreensível, mas tenha ciência que não tem garantia em muita das vezes, e pode ser um lote de quase ou até mesmo 10 anos atrás... o que você pode fazer é utilizar a memória em uma frequência mais baixa a fim de prolongar a vida útil dela. 

o SSD com certeza não compensa pegar no aliexpress, essas marcas como asgard, xraydisc, goldenfir não são de confiança. 

Postado

@Crixus Champion certo, valeu pelas recomendações parceiro, sobre as memórias e o SSD, vou tentar pegar esses mesmos, menos o gabinete, porque infelizmente moro em uma região onde o valor do produto + o frete não compensa...

@MarkolaBR valeu pela dica mano, vou pegar o SSD e a memória que o outro mano me indicou aqui

Em 04/05/2024 às 21:06, MarkolaBR disse:

essa fonte eu trocaria pela Cooler master 450w

Sobre o gabinete eu arranjo outro depois, mas em relação a fonte, essa que você indicou é muito boa, mas passa do meu orçamento.

Tem outra que você indica com o preço menor que seja decente?

6 horas atrás, Crixus Champion disse:

Na Kabum você paga 229 reais do SSD Lexar de 512gb, e tem 5 anos de garantia LINK

Essa marca é confiável? Se fosse escolher entre esse e o Kingston nv2, qual seria o melhor? Estava analisando a questão da compatibilidade caso eu fosse pegar o nv2, que tem mais avaliações e tal, mas, não sei se seria compatível com a minha configuração

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...