Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte escolher para setup atual e futuro upgrade


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Olá, boa noite. Atualmente estou passando por um grande problema com meu pc desktop, basicamente as usbs da placa-mãe pararam de funcionar progressivamente, e ai o computador só liga se fechar um circuito na usb e por ai vai, ta uma loucura e foi do nada isso. Terei que trocar a placa-mãe pois ninguém que trabalha com reparo quer fazer, pois não sabe o que é exatamente. Como vou trocar a placa-mãe quero também quero trocar a fonte e não sei qual escolher. Após a troca da placa-mãe continuarei com o mesmo setup até fazer um upgrade para uma placa de vídeo melhor, provavelmente uma 3060 ou 4060.

Venho pedir ajuda a vocês pois não sei qual fonte devo comprar para esse meu setup atual e futuro upgrade de placa de vídeo e bem na frente uma cpu nova. a placa-mãe que pretendo pegar é uma TUF b550m então a grana ficará um pouco curta e não posso gastar mais de 350$ na fonte.

PS: Não quero pegar outra steel legend, fiquei bem chateado com o que aconteceu.

SETUP =

ASRock b450m Steel legend
Ryzen 5 3600
2x8g Ram Mancer 3200 (XMP)
RX 580 ASUS 8 OC

Fonte Cooler Master 700W 80plus bronze (9 anos de uso)
2 SSD 512GB

(Fiquei em dúvida com algumas fontes porém não sei se são boas para o que tenho que o que quero ter futuramente, agradeço a ajuda)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25116/fonte-xpg-kyber-superframe-750w-80-plus-gold-com-conector-pcie-50-pfc-ativo
https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl
https://www.terabyteshop.com.br/produto/15885/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260163

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tiberio disse:

@Victor Moura1 Iria novamente de Cooler Master, dessa vez na MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo teclab.

 

PSU Tier List

 

 

Esses 500W segurariam meus futuros upgrades de GPU tranquilamente? E os componentes dessa fonte possivelmente sãos os mesmos de 4 anos atrás ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Victor Moura1 disse:

Esses 500W segurariam meus futuros upgrades de GPU tranquilamente? E os componentes dessa fonte possivelmente sãos os mesmos de 4 anos atrás ?

Sim, essa configuração tem um consumo em torno de 350w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

 

Calculo do consumo

 

Não é porque o teste tem 4 anos que houve mudança no projeto, a Cooler Master é uma marca séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor Moura1 disse:

@Tiberio Entendi! Essas outras que linkei não são boas né ?

 

Melhor evitar a XPG já que o pessoal do teclab descobriu que andaram mudando pra pior os componentes dela, 

 

A XPG Kyber tem o teste dela no teclab e ficou só se desligando, já a Super Frame tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa que Tiberio postou, a MPE-5001-ACAAB-BR, está sendo recomendada por haver informações positivas sobre a mesma.
É classificada como tier B pelo CULTISTS NETWORK e também passou no teste do TecLab, como viu o link acima. 

Recomenda-se pegar os modelos que possuam "ACAAB" no nome, independente da potência. Se for pegar outra potência, busque sempre pelo MWE V2 Bronze ACAAB.
A razão de todo esse cuidado é porque existem também as ACAAW, que são idênticas visualmente, porém ainda sem informações e testes. 

Em relação às fontes que listou, a primeira delas, a XPG Kyber SuperFrame 750w 80 Plus Gold, não passou no teste do TecLab. Razão: ao abrir a fonte, constatou-se que componentes internos como capacitor primário e PCB são diferentes daqueles listados na Cybenetics. 
Teste TecLab LINK

 

A XPG Pylon 650W também foi aprovada no TecLab, com boa construção e peças, bom desempenho. Os contras foram rip e temperatura altos LINK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Victor Moura1 disse:

@Crixus Champion Agradeço a todos, ajudaram muito! vou de cooler master provavelmente. Agora no site da pichau diz que a garantia são 12 meses, onde consigo essa de 5 anos?
@Tiberio

Basta fazer o registro da fonte no site da CoolerMaster.

 

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/garantia/#psu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Crixus Champion disse:

Essa que Tiberio postou, a MPE-5001-ACAAB-BR, está sendo recomendada por haver informações positivas sobre a mesma.
É classificada como tier B pelo CULTISTS NETWORK e também passou no teste do TecLab, como viu o link acima. 

Recomenda-se pegar os modelos que possuam "ACAAB" no nome, independente da potência. Se for pegar outra potência, busque sempre pelo MWE V2 Bronze ACAAB.
A razão de todo esse cuidado é porque existem também as ACAAW, que são idênticas visualmente, porém ainda sem informações e testes. 

Em relação às fontes que listou, a primeira delas, a XPG Kyber SuperFrame 750w 80 Plus Gold, não passou no teste do TecLab. Razão: ao abrir a fonte, constatou-se que componentes internos como capacitor primário e PCB são diferentes daqueles listados na Cybenetics. 
Teste TecLab LINK

 

A XPG Pylon 650W também foi aprovada no TecLab, com boa construção e peças, bom desempenho. Os contras foram rip e temperatura altos LINK

 

Modelo 6501 ACAAW-BR foi testado pelo teclab final do ano passado e é um modelo bem decente.

 

Inclusive tem um modelo ACAAW no tierlist 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Herbal disse:

Modelo 6501 ACAAW-BR foi testado pelo teclab final do ano passado e é um modelo bem decente.

 

Inclusive tem um modelo ACAAW no tierlist 

 

Você teria o link do teclab testando acaaw?

O modelo ACAAW que tem no tier list é a MWE V2 White, classificada como tier B. Porém na postagem acima eu falava dos modelos Bronze.

 E sim, além das  MPE-ACAAB V2 Bronze, as  MPE-ACAAW V2 White também são tier B.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!