Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava afim de dar um upgrade no meu pc, porém não tenho certeza quais peças comprar vou mandar minha config atual e vcs me falam o que eu posso melhorar (tava afim de manter a placa-mãe e a placa de Vídeo pois a pm ela é "boa" e minha placa de Vídeo foi comprada a pouco tempo)

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_10.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_10.png

Postado

@Robyzin Putz mano, comprar uma GT 730 em 2024 é furada, dava pra pegar bem melhor.

Qual seria o orçamento para o upgrade? E qual a marca e modelo da fonte?

agora, PlayerUzU disse:

@Robyzin Putz mano, comprar uma GT 730 em 2024 é furada, dava pra pegar bem melhor.

Nossa, ainda mais o modelo DDR3, tem uma perca de 40% ou mais de desempenho comparado ao GDDR5.

Postado

@PlayerUzU pouco tempo que eu falo é mais ou menos 1 ano, comprei no final de 2022 mas chegou em janeiro de 2023, o orçamento n tenho ideia porque vou comprar as coisa parcelados mas eu diria uns 3k no max e ainda passando do meu limite kkk, a fonte vou mudar tmb ela é uma Duex 500W Real Modelo: DX 500 FSE

Postado

@Robyzin Com esse orçamento é melhor comprar um PC novo, o gráfico integrado do 4600G já é umas 3x mais forte que essa 730.

Ryzen 5 4600G

B450M PRO-VDH MAX

2x8GB DDR4 3200mhz

NV2 1TB

Montech x3 MESH

Cooler Master MWE 500W (esse modelo em específico)

Se quiser pode colocar um cooler, mas o box é o suficiente, o G700 da rise mode parece legal.

O total sem o cooler da 2285 (a vista e sem frete), no cartão deve ficar uns 2500 sem frete, com o cooler adiciona mais uns 60-80 reais, já vai ser melhor que qualquer coisa que for colocar nesse seu PC atual, no futuro só colocar uma RX 6600 e cabo.

Postado

@PlayerUzU mas se fosse pra atualizar esse meu atual, o que você recomendaria??? porque o orçamento que eu dei foi tipo... estourando o limite, eu diria que pagar tranquilos seria na casa dos 1,800 até 2k porém lançei 3k pra caso fosse EXTREMAMENTE necessario

Postado

@Robyzin

4 horas atrás, Robyzin disse:

mas se fosse pra atualizar esse meu atual, o que você recomendaria???

Sinceramente, nada.

placa-mãe AM3, um soquete que já era ruim na época que foi lançado (2009-2010), GPU extremamente fraca, RAM de tecnologia datada, fonte ruim, a melhor opção é aposentar ele mesmo, vender por uns 500 reais e usar para abater um pouco o preço de um PC novo, talvez reutilizar o HD/SSD, mas considerando o resto imagino que seja um HD, e HD hoje é quase impossível de lidar além de armazenamento bruto.

Postado
14 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

@Thiago Atanazio Além de ser de uma das piores marcas do mundo do hardware no geral, é na real uma RX 570 por um preço ***** de alto.

Fonte hiperdimensionada com qualidade mais ou menos.

memória lenta para Ryzen.

Postado

@PlayerUzU

650 por uma placa que vai rodar games muito melhor que uma vega integrada? Bota logo uma 4090 né? 

12 mil qualquer um paga

Msi 650 é uma ótima fonte e também por 250 está no preço de uma 400w de boa qualidade como ela, e se for usar uma 580, tem que pegar uma fonte de pelo menos 500w, 550w para ter uma folga, não está tão superdimencionada

Memória 2666mhz é rodar bem, na prática combuma placa de Vídeo não vai fazer diferença de desempenho, se perder 2fps em um game é muito

Esse orçamento da para pegar um r5 5500 com uma rx 580

https://www.kabum.com.br/produto/356695/processador-amd-Ryzen-5-5500-3-6ghz-cache-16mb-hexa-core-12-threads-am4-100-100000457box

https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27175/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-580-8gb-gddr5-256-bit-va5815rq82

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0

https://www.kabum.com.br/produto/114222/memória-husky-gaming-8gb-2666mhz-DDR4-cl19-preto-hgmf001

Postado
2 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

Msi 650 é uma ótima fonte e também por 250 está no preço de uma 400w de boa qualidade como ela, e se for usar uma 580, tem que pegar uma fonte de pelo menos 500w, 550w para ter uma folga, não está tão superdimencionada

@Thiago Atanazio A "RX 580" mal consome 150W, com essa build que você montou 400W já da e sobra, prefiro pegar mais qualidade (aka a cooler master que recomendei) do que uma fonte com watts a mais, ainda mais depois da MSI ter mudado os capacitores dessa fonte, fazendo com que ela ficasse pior.

650 por uma placa que vai rodar games muito melhor que uma vega integrada? Bota logo uma 4090 né? 

12 mil qualquer um paga

Existe uma diferença entre pagar o que vale e pegar o mais barato, essas RX 580 2048SP são placas de mineração, foram usadas até não aguentar mais, agora o povo coloca um cooler bonitinho e fala que a placa é nova, é um péssimo negocio, ainda mais pensando que se for para pegar essa placa, pegue no ali de uma vez, la ao menos ela custa 300 reais estourando, BIOSTAR já usou chip de mineração em uma GPU antes (A RX 6600 dela), prefiro não arriscar com essa marca lixo.

Memória 2666mhz é rodar bem, na prática combuma placa de Vídeo não vai fazer diferença de desempenho, se perder 2fps em um game é muito

Aí que você se engana, graças a maneira que a AMD fez seus CPUs RAM mais rápidas não só dão um ganho considerável de desempenho mas também tem uma estabilidade bem maior, além do mais, a diferença de preço é menos de 20 reais, é basicamente desempenho grátis.

2 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Existe uma diferença entre pagar o que vale e pegar o mais barato, essas RX 580 2048SP são placas de mineração, foram usadas até não aguentar mais, agora o povo coloca um cooler bonitinho e fala que a placa é nova, é um péssimo negocio, ainda mais pensando que se for para pegar essa placa, pegue no ali de uma vez, la ao menos ela custa 300 reais estourando, BIOSTAR já usou chip de mineração em uma GPU antes (A RX 6600 dela), prefiro não arriscar com essa marca lixo.

Vale ressaltar também que a AMD não suporta mais as RX 500, não teram mais drivers para essas placas, apenas updates de segurança e não por muito tempo provavelmente.

Postado

@PlayerUzU tá dizendo que com uma rx 580 em um r5 5500 o jogo vai gargalhar no processador e 400mhz a mais de memória vai fazer a diferença para o processador dar 2 fps a mais? Senta la Cláudia 

Rx 580 consome usa até uns 190w, já é metade de uma de 400w, que é inclusive abaixo da indicação mínima do fabricante da placa de Vídeo, e usar uma fonte no limite, por melhor que seja não é uma boa ideia 

Comprando em loja local você tem a garantia, a placa é a mais vendida da terabyte e ainda está tendo boa avaliação 

Tem uma grande diferença entre ler manual e opinião de terceiros e experiência de montar e ver marcas aparecerem e sumirem, testar o mínimo, máximo a longo prazo e não em teste de meia hora em bancada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!