Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,gostaria de pedir uma ajuda sobre qual processador comprar entre ryzen5 4500,ryzen5 5500 ou algum outro... Meu atual é um ryzen5 4600G,porém ja tenho placa de Vídeo (GTX 1660S),eu gosto mt de jgr jogos fps como valoran,cs:go etc. Porém meu fps tem ficado mt baixo caindo pra abaixo de 100 e isso incomoda mt pois tenho monitor 144! Eu n sei o motivo de n estar tendo um desempenho bom e acredito que seja o processador e gostaria de trocar. Qualquer um que ajude a rodar uns 144 cravado ja esta bom pra mim.

obs:Tem um  I3-10100F mt barato na pichau,porém como é um processador antigo acho que n vale mt a pena!

Postado

Envie sua configuração completa para que possamos avaliar e dar a melhor recomendação de processador. Em relação ao fps, meu monitor é 165hz e uso uma GTX 1660 SUPER com um Ryzen 5 5500 e 16gb ram, e eu adoro minha conf consigo rodar todos os jogos super tranquilo mas o valorant é algo que me deixa com uma pulga atras da orelha pelo simples fato de eu conseguir rodar com o fps em 165hz mas sofro bastantes drops para 130 fps por exemplo e meu processador não chega nem perto dos 100% de uso, portanto eu acredito que seja algum erro de otimização do jogo.

Postado

@PlayerUzU Bom minha placa-mãe é bem de entrada,tenho faz tempo e dps do processador é meu proximo upgrade! se n me engano é uma da biostar A320MH,então certeza que n pega o ryzen7 5700x. Mas cara vou ser sincero tenho um amigo que tem uma placa-mãe +ou-,uma Ryzen 5 5600G sem gpu e consegue rodar os 144 a maior parte do tempo. Eu n entendo o porque ta acontecendo isso com meu pc,ja tentei formata,otimizar e nada funciona! então minha unica solução mesmo é trocar o processador

Tenho 16 Ram também! Unica coisa ruinzinha do meu pc é minha placa-mãe que é uma de entrada e que inclusive é meu proximo upgrade. É uma A320MH da biostar se n me engano.Mas sabe eu n sei o que ta acontecendo pois tenho um amigo que tem uma placa-mãe +ou-,com um ryzen5 5600G,sem gpu e roda 144 fps kkk

Postado

@KauãG0mes021 também tenho 16ram,minha placa-mãe é bem de entrada mesmo e é meu proximo upgrade! Porém n acho que a placa-mãe seja o real motivo pois tenho um amigo com uma placa-mãe +ou- e roda 144 fps e o processador dele é uma Ryzen 5 5600G e sem GPU.

@1lokos Tipo eu tava vendo o desempenho entre a R5 5500 e a 5600 e são bem proximas,porém o preço delas também são proximos! Então talvez eu realmente vou optar pela 5600. Mas assim você n acha que uma R5 4500 ja solucionaria o problema? porque eu vejo que o meu processador R5 4600G é um processador que tem função tanto como um processador,tanto quanto pra um placa de Vídeo. Então se eu comprasse um processador sem GPU talvez ajudaria nesse baixo desempenho!?

Postado

Não vá fazer "economia porca" para se arrepender depois, com a GTX1660S a diferença entre 4500-5500-5600 será pouca, mas quando comprar uma GPU melhor o 5600 se mostrará mais útil.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, michaela.a.costa disse:

biostar A320MH

A minha placa-mãe também é essa, ela segura até um Ryzen 5 5600 acima disso eu não recomendaria tanto mas a escolha é sua, por não ter tanta diferença entre ele e o Ryzen 5 5500 eu optei pelo 5500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!