Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para 1080p (FPS + Alguns lançamentos)


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Estou na saga da escolha do PC novo. 
Recebi uma ótima recomendação de build: https://meupc.net/build/yEU6P5
Dado que não sou um grande usuário RT uma RX 7900 encaixaria? Ou seria over para rodar em 1920 x 1080 com 240hz? 
Vi que o na faixa dos 5k - as RX tem um Custo x Beneficio um pouco melhor. 

Outra duvida essas B650 são todas boas ou devo cuidar ao tentar pegar um modelo mais barato? 
RAM do AliExpress eh muita ousadia? 
PS: Existe a remota possibilidade de um querer lançar um VRzinho de vez em quando. 
Valeu de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, lhbk_96 disse:

Outra duvida essas B650 são todas boas ou devo cuidar ao tentar pegar um modelo mais barato? 

sim, tome cuidado. fique foge da biostar e outras chinesas, e sempre verifique a construção das placa que vai comprar

OBS: não estou falando que todos os modelos chineses são ruins, estou dizendo que é tipo conseguir viver de aposentadoria do INSS... chance quase 0 de conseguir

 

7 horas atrás, lhbk_96 disse:

RAM do AliExpress eh muita ousadia? 

Não se preocupe com quem fabrica o "pente/módulo", se preocupe com quem fabrica o chip

uma hynix da juhor(minhas memórias são todas dela) ou outra chinesa, é quase idêntica a uma kingston ou corsair que use hynix, claro que a depender do uso, vai ter um impacto. Exemplos comuns: Overclock e servers HEDT (normalmente mais perceptivel ao tentar jogar usando AMD TH ou epyc)

7 horas atrás, lhbk_96 disse:

RX 7900 encaixaria

sim, bom. em 1080p o desempenho dela é superior a uma 4080 (posso estar errado ok, não conferi essa informação)

 

7 horas atrás, lhbk_96 disse:

Ou seria over para rodar em 1920 x 1080 com 240hz? 

sinceramente, se for usar apenas pra jogar, em um monitor isso é mais que overkill, recomendaria você ficar por volta da 7800xt ou 4070/4070ti

 

se não usa RT, eu não vejo porque pegar um RTX, claro os drivers da amd normalmente dão algum problema (tá bem melhor que na linha 5000 e anteriores (lembrei das R7 kkkk), mas existe). mas pagar 2, 3k pra ter 10% a mais de desempenho acho meio inutil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente! Eu vou dar uma estudada mais nos preços e ver se coloco mais uma folguinha na fonte (estou vendo aquelas tabelas de tier ainda). 
Não querendo abusar de vossa boa vontade, water cooler esse sei que e ótimo. Mas temos outras opções CB? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lhbk_96 sim, na real. é um pouco difícil encontrar um meio termo dewc (boa refrigeração e segurança desse trem não vazar), mas recomendo o cooler master ml360l v2 e seu irmão mais novo de 240mm. só procure por testes na internet com esses dois. outra coisa, se tem ar condicionado, e consegue manter ele em uns 25º. nem precisa se preocupar muito com refrigeração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C.
Peguei um:
Gabinete Gamer Montech Air 903 Base
Fonte Super Flower LEADEX III 850W
Ryzen 7 7800X3D
placa-mãe ASUS TUF Gaming X670E-Plus
Masterliquid ML360L V2
Memória XPG Lancer x2

por enquanto vou usar minha 2060S, não aparenta ter nenhum problema de compatibilidade o que tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...