Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na saga da escolha do PC novo. 
Recebi uma ótima recomendação de build: https://meupc.net/build/yEU6P5
Dado que não sou um grande usuário RT uma RX 7900 encaixaria? Ou seria over para rodar em 1920 x 1080 com 240hz? 
Vi que o na faixa dos 5k - as RX tem um Custo x Beneficio um pouco melhor. 

Outra duvida essas B650 são todas boas ou devo cuidar ao tentar pegar um modelo mais barato? 
RAM do AliExpress eh muita ousadia? 
PS: Existe a remota possibilidade de um querer lançar um VRzinho de vez em quando. 
Valeu de novo!

• Solução
Postado
7 horas atrás, lhbk_96 disse:

Outra duvida essas B650 são todas boas ou devo cuidar ao tentar pegar um modelo mais barato? 

sim, tome cuidado. fique foge da biostar e outras chinesas, e sempre verifique a construção das placa que vai comprar

OBS: não estou falando que todos os modelos chineses são ruins, estou dizendo que é tipo conseguir viver de aposentadoria do INSS... chance quase 0 de conseguir

RAM do AliExpress eh muita ousadia? 

Não se preocupe com quem fabrica o "pente/módulo", se preocupe com quem fabrica o chip

uma hynix da juhor(minhas memórias são todas dela) ou outra chinesa, é quase idêntica a uma kingston ou corsair que use hynix, claro que a depender do uso, vai ter um impacto. Exemplos comuns: Overclock e servers HEDT (normalmente mais perceptivel ao tentar jogar usando AMD TH ou epyc)

RX 7900 encaixaria

sim, bom. em 1080p o desempenho dela é superior a uma 4080 (posso estar errado ok, não conferi essa informação)

Ou seria over para rodar em 1920 x 1080 com 240hz? 

sinceramente, se for usar apenas pra jogar, em um monitor isso é mais que overkill, recomendaria você ficar por volta da 7800xt ou 4070/4070ti

se não usa RT, eu não vejo porque pegar um RTX, claro os drivers da amd normalmente dão algum problema (tá bem melhor que na linha 5000 e anteriores (lembrei das R7 kkkk), mas existe). mas pagar 2, 3k pra ter 10% a mais de desempenho acho meio inutil

• Curtir 1
Postado

Caso eu troque a placa de vídeo por uma RX 7800XT ou 7900XT essa fonte ainda daria conta?

Postado

@lhbk_96 sim, se não for fazer overclock (o qué é initil nesse setup), também se não for extressar o processador

alias, vai de 7800xt, a 7900xt seria mais pra 2.5k ou multiplos monitores. eu também recomendaria a 7900gre, mas no brasil os preços não deixam eu fazer isso...

• Curtir 1
Postado

Obrigado novamente! Eu vou dar uma estudada mais nos preços e ver se coloco mais uma folguinha na fonte (estou vendo aquelas tabelas de tier ainda). 
Não querendo abusar de vossa boa vontade, water cooler esse sei que e ótimo. Mas temos outras opções CB? 

• Curtir 1
Postado

@lhbk_96 sim, na real. é um pouco difícil encontrar um meio termo dewc (boa refrigeração e segurança desse trem não vazar), mas recomendo o cooler master ml360l v2 e seu irmão mais novo de 240mm. só procure por testes na internet com esses dois. outra coisa, se tem ar condicionado, e consegue manter ele em uns 25º. nem precisa se preocupar muito com refrigeração

Postado

@Pedro Vinicius G. C.
Peguei um:
Gabinete Gamer Montech Air 903 Base
Fonte Super Flower LEADEX III 850W
Ryzen 7 7800X3D
placa-mãe ASUS TUF Gaming X670E-Plus
Masterliquid ML360L V2
Memória XPG Lancer x2

por enquanto vou usar minha 2060S, não aparenta ter nenhum problema de compatibilidade o que tu acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!