Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, fui instalar o Windows no meu SSD e apareceu uma mensagem: "O Windows não pode acessar as origens da instalação. Verifique se as origens da instalação estão acessíveis e reinicie a instalação". Pensei que seria o pendrive com a ISO, porém eu fiz a ISO de novo e deu o mesmo erro. Formatei meu notebook pra testar e funcionou normal, ai troquei o SSD do PC, coloquei um outro que tenho de 240gb e deu o mesmo erro, o que pode ser?

Postado

Verifica no BIOS Se o dispositivo aparece.

Postado

@Tio Sparta Sim. Alguns erros dessa natureza são relativos a isso. Posta a marca e o modelo da placa-mãe ou do note, por favor. Apesar de aparecer lá, não é reconhecido pelo sistema.

Postado

@Tio Sparta Pela terminação M, deve ser uma Philtronics. Bem provável que haja problemas em relação ao firmware, razão do erro. Tem que explorar as opções do BIOS, que são bem limitadas. Quero crer que seria necessário uma atualização, mas é difícil encontrar. Alguns estão usando o firmware da ASRock G31MVS2, que é a mesma. Se não me engano, essa placa era produzida pela Gigabyte. Havia apenas alguma otimização do firmware do BIOS, mas os drivers são os mesmos. pode arriscar uma atualização ou continuar tentando um reconhecimento do sistema. Ainda acho ser BIOS atrapalhando. Veja essa dica de tentativa de atualização para o BIOS da ASRock.

https://eletronicabr.com/forums/topic/79082-rephitronics-BIOS-Philtronics-g31vs2-m-BIOS/

• Jasiel alterou o título para Erro ao instalar Windows 10 (O Windows não pode acessar as...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!